Turnover – Analisando o Divisional Round

Estamos retornando com nossa coluna semanal sobre NFL aqui no HTE Sports. Semana passada ficamos sem a periódica postagem por conta da reformulação do nosso site, que ficou mais bonito, prático, com as galerias de notícias melhor formatada, tudo para atender você amigo leitor, que tem nos acompanhado desde o início da temporada. Aproveito para convidá-los mais uma vez para seguir nosso perfil no Twitter, o @HTE__Sports. Assim como já fazíamos no tradicional soccer, estamos com a narração e comentários lance à lance durante os jogos dos playoffs da NFL.

Vamos ao que interessa. Terminada a primeira rodada dos playoffs nesse fim de semana, o Wild Card Round (que você pode conferir o que de principal aconteceu nos jogos de sábado aqui e os de domingo aqui, iremos agora fazer uma prévia dos jogos do próximo final de semana, no Divisional Round. São quatro confrontos que tem tudo para serem espetaculares e com jogos emocionantes. Junto com a prévia de cada jogo, vai meu palpite. Lembro que é só um palpite e tenho a tendência de errar bastante (Antes da temporada, apostei em Colts vs Cowboys no Super Bowl). Então não precisam ficar nervosos, basta entrar no nosso grupo do Facebook e incendiar o debate sobre quem chega às finais de conferência.

Kansas City Chiefs @ New England Patriots – Sábado – 19h30

Teremos a reedição do confronto que acabou com a dinastia no ano passado. Brincadeiras à parte, o Chiefs vem com uma seqüência excelente de vitórias e mostrando uma defesa excepcional. Do outro lado, temos em New England muitas dificuldades por conta de lesões dos principais recebedores e corredores. Brady se vira com o que tem e conta muito com Rob Gronkowski para desafogar. Embora a secundária do Patriots seja muito questionada, o Chiefs não faz grande trabalho também no jogo aéreo, o que equilibra as coisas.

Palpite: Mesmo com a série de contusões da equipe de New England e o bom momento dos Chiefs, o fator casa e a dupla Belichick / Brady sempre apronta nos playoffs. Patriots 30 x 23.

Green Bay Packers @ Arizona Cardinals – Sábado – 23h30

Apesar da campanha quase perfeita do Carolina Panthers, o Arizona Cardinals é considerado por muitos a melhor equipe da NFC. Liderado pelos veteranos Carlson Palmer e Larry Fitzgerald, o Cardinals tem totais condições de voltar ao Super Bowl esse ano. Bruce Arians é um excelente treinador e a equipe tem talento no elenco para isso. Já os cabeças-de-queijo sofreram com contusões importantes durante a temporada, como a do WR Jordy Nelson, mas mostraram um jogo corrido bem consistente no Wild Card Round no último domingo. Apesar de aparentar alguns (muitos) quilos acima, o RB Eddie Lacy tem a capacidade de ganhar muitas jardas e abrir caminho para Aaron Rodgers executar as big-plays.

Palpite: É difícil apostar contra Aaron Rodgers, mas essa equipe do Arizona Cardinals realmente me impressiona. Carlson Palmer está na melhor temporada da vida dele. Cardinals 35 x 24 Packers.

Seattle Seahawks @ Carolina Panthers – Domingo – 16h05

O Seattle tenta ser a primeira equipe da história da NFC a chegar a três Super Bowls de forma consecutiva. Russel Wilson vai calando muitos críticos que diziam que ele só vencia por conta de Lynch e a defesa fantástica dos últimos anos. O RB inclusive ainda é dúvida para esse jogo, com sua questão física sendo avaliada dia à dia. O Panthers foi a melhor equipe da NFL na temporada regular e tem talento em todas as aeras do jogo para superar qualquer adversidade, sob o comando do excelente Ron Rivera. Cam Newton é candidato sério a MVP da temporada e tem mais uma chance de mostrar que pode ser considerado um QB, no mínimo, Top 5 atual da liga.

Palpite: O time do Carolina Panthers não tem uma falha, sendo muito bom em todos os setores do jogo (Ataque aéreo, ataque terrestre, defesa e especialistas). Não será dessa vez que veremos um time da NFC chegar por três vezes consecutivas no Super Bowl. Panthers 23 x 20, na prorrogação.

Pittsburgh Steelers @ Denver Broncos – Domingo – 19h30

O Steelers chega ao confronto com muitos problemas físicos. Além de LaVeon Bell e DeAngelo Willians, no último sábado tivemos a infeliz notícia que Antonio Brown pode voltar só volta na próxima temporada. Big Bem também se machucou durante o confronto e pode não estar 100% para o confronto. Por outro lado, o Denver Broncos, que tem uma das melhores defesas da liga, se não a melhor, conta ainda com o retorno de Peyton Manning, praticamente recuperado de uma lesão na planta do pé. Experiência, somado ao fato de jogar em casa, que pode fazer a diferença no duelo.

Palpite: Aposto na recuperação e no descanso de Peyton Manning, com uma ótima defesa para o apoiar, contra um bem desfalcado, mas sempre respeitável Steelers. Talvez o jogo com menor pontuação da rodada. Broncos 17 x 13 Steelers

E aí? Vou errar novamente todos meus palpites? Comente com a gente aqui no site ou entre no grupo HTE – Debate Esportivo no Facebook e participe da discussão. Afinal, já diria a pequena gigante Chiquinha, “da discussão nasce a luz”.

 

 

Marcelo Tadeu Parpinelli

Um cara que gosta de opinar sobre tudo, principalmente daquilo que não conhece e não entende. Aspirante a filósofo nas horas vagas.

%d blogueiros gostam disto: