Turnover – Análise do Carolina Panthers

Na NFL atualmente pode se dizer que a melhor forma para se vencer um Superbowl seja saber escolher jogadores que irão render no seu time no Draft, e tem que ser em uma linha tênue entre o mais preparado e o mais qualificado, você deve esta se perguntando por que eu estou falando isso, pois no grande jogo da NFL de certa forma diferencia uma equipe montada e moldada a partir do draft (Carolina Panthers) e uma equipe montada pela free agency (Denver Broncos).

A equipe de Charlotte em 2008 escolheu na primeira rodada do draft Jonathan Stewart, líder da equipe em jardas corridas, só voltou a escolher novamente no primeiro dia, em 2011 quando escolheu o menino Cam Newton o franchise quarteback, no ano seguinte Luke Kuechly no primeiro round, líder em tackles da equipe e um dos lideres dessa defesa, e no tardio 5º round escolhe Josh Norman talvez o melhor CB da liga nesta temporada, em 2013 a equipe escolhe Star Lotulelei, talvez uns dos pilares dessa linha defensiva, as vezes subestimado na minha opinião mas é um grande jogador, só que curiosamente neste mesmo draft, e 30 escolhas depois escolheram Kawann Short outro DT que teve uma excelente temporada e lhe rendeu o Probowl. A principal escolha da equipe em 2014 infelizmente se machucou (Kelvin Benjamin), mas teve nomes que ajudaram bastante na temporada com o (OG) Trai Turner, (SS) Tre Boston, (CB) Bené Benwikere, neste ano o jovem promissor (LB) Shaq Thompson e (WR) Devin Funchess contribuem bastante.

Oct 4, 2015; Tampa, FL, USA; Carolina Panthers quarterback Cam Newton (1) celebrates during the fourth quarter of an NFL football game against the Tampa Bay Buccaneers at Raymond James Stadium. Carolina won 37-23. Mandatory Credit: Reinhold Matay-USA TODAY Sports
Cam Newton principal arma ofensiva do Panthers fonte:USA TODAY Sports

A equipe comandada hoje por Ron Rivera teve uma temporada passada em que chegou aos playoffs sem uma campanha positiva, mas o que se explica a equipe ter a melhor campanha da liga? O que diferencia e o que faz uma equipe ter 8 vitórias a mais que o ano anterior? A resposta não e tão simples, mas a contratação de veteranos como os desacreditados Ted Ginn Jr, Michael Oher, Jared Allen. Pode ter sido o único diferencial nas peças, isso só mostra que é necessário uma combinação de Draft e Free Agency, para que se faca um time vencedor.

Sem duvidas será uma grande partida e se você não estiver em casa ou costa de acompanhar jogos da NFL pelo twitter, Lembrando sempre, que o Superbowl 50 terá cobertura completa no nosso twitter, o @HTE__Sports!

Pontos fortes:

Pontos fortes:

  • Jogo Corrido – A melhor linha ofensiva da liga somada ao um excelente corredor e um QB muito movel, faz com que Jonathan Stewart, Cam Newton e Mike Tolbert cada um tenha uma media superior a 4 jardas por tentativa, durante a temporada regular foram 526 tentativas e 2282 jardas, sem duvidas isso ajuda bastante ao QB que passa menos a bola, evitando turnovers já que o jogo terrestre perdeu apenas 5 fumbles.
  • Conjunto Pass Rush Secundaria – Pressionar o adversário e simplesmente segurar o adversário consegue pequenos e quase nulos ganhos de jardas terrestres, mas também prescionando muito o QB adversário para que se tenha pouco tempo no pocket resultado disto, e que os Kurt Coleman se aproveita dos passes pelo meio para realizar interceptações são 7 na temporada regular, sem duvidas a pressão em Manning será algo fundamental .
Defesa do Panthers pode ser um motivo para Manning se preocupar. fonte: NFL.com
Defesa do Panthers pode ser um motivo para Manning se preocupar.   Fonte: NFL.com

Pontos Fracos:

  • Jogo Aéreo – Cam Newton não e notável por passar a bola quase 50 vezes por jogo, essa temporada bem aquém disto, só conta com Greg Olsem como alvo confiável então se Jonathan Stewart não conseguir correr e Newton ter que passar a bola contra uma secundaria forte como de Denver será um grande problema e um matchup nada favorável.
  • Segundo Corneback – de um lado Josh Norman um dos melhores da liga, de outro Robert McClain dispensado e recontratado varias vezes de muitos times, nenhum pouco seguro mas com as lesões de Charles Tilman e Bené Benwikere, Manning pode utilizar bastante o lado do campo de McClain, e a slot que conta com Cortland Finnegan o ex-aposetado.

Destaques Temporada regular:

Cam Newton (QB) – 495/296, 3837 jardas, 35 TD, 10 INT, 636 jardas corridas e 10 TD corridos

Jonathan Stewart (RB) – 242 corridas, 989 jardas e 6 TD

Greg Olsen (TE) – 77 recepções, 1104 jardas e 7 TD

Thomas Davis (LB) – 105 tackles, 5.5 sacks e 4 INT

Kurt Coleman (FS) – 90 tackles, 1 sack, 7 int, 89 jardas e 1 TD

Quer acompanhar tudo sobre a NFL? Siga no twitter nossos parceiros do @ExpressoTD e fique por dentro de tudo que ocorre na liga mais emocionante dos esportes!

Remisson Negreiros

Um brasileiro, louco por NFL e adora uma boa discussão, fala umas groselhas em outros sites. e no twitter @remissonplay10

%d blogueiros gostam disto: