Turnover – Prévia da Final da AFC

Com o fim do Divisional Round, é chegada a hora de conhecer quem irá ao Superbowl 50. Pela Conferência Americana, o representante será ou o New England Patriots de Tom Brady ou o Denver Broncos de Peyton Manning. Então, hora de falar um pouco sobre esse grande duelo, entre dois dos maiores QBs da história do esporte! (que, lembrando, terá cobertura completa ao vivo do nosso twitter, @HTE__Sports)

New England Patriots @ Denver Broncos – Domingo – 18h

O Patriots passou pelo bom time do Kansas City Chiefs no Divisional Round com susto no final da partida, vencendo o jogo por apenas uma posse, Cairo Santos até chutou um onside kick sem sucesso. Com a volta de Julian Edelman, principal WR do corpo de recebedores da equipe de New England, ao lado do sempre confiável TE Rob Gronkowski, Tom Brady e o Patriots tem de volta seu fortíssimo jogo aéreo restabelecido.

Finalista da AFC nos últimos 5 anos (ganhou do Baltimore Ravens em 2011 e do Indianapolis Colts ano passado, perdeu para o Baltimore Ravens em 2012 e para o Denver Broncos em 2013), o Patriots é o segundo time com mais aparições nesta fase da Conferência Americana. A equipe de Massachusetts tem 11 finais de conferência disputados, com 8 vitórias. Porém, os dois últimos jogos de playoffs disputados pelo New England Patriots fora de sua casa, o Gillete Stadium, teve derrotas de Tom Brady (para o Colts em 2006 e o Broncos em 2013). A coincidência? Nos dois jogos, o QB adversário era Peyton Manning.

Por falar em Manning, o  velhinho de 39 anos está de volta após perder um bom pedaço do final da temporada regular por lesão. E não fez tanta falta assim ao Broncos, já que Peyton Manning não vinha fazendo uma boa temporada (o ataque do Broncos é só o 23° em conversões de primeira descida por jogada) e Brock Osweiler, seu reserva, segurou bem as coisas.

Mas o grande trunfo do Broncos nesta temporada é sua fortíssima defesa, líder em jardas cedidas e 4° em pontos permitidos na última temporada. Um ótimo corpo de linebackers que conta com Von Miller e DeMarcus Ware, além de Aqib Talib e T.J. Ward no backfield, que força muitos fumbles e interceptações ( foram 22 e 14 na temporada regular, respectivamente).

Em 29/11 Patriots e Broncos se enfrentaram em Denver com uma vitória sensacional do Broncos (na época já com Brock Osweiler como QB) por 30×24 na prorrogação. Tom Brady e Peyton Manning sempre fazem grandes duelos, e domingo isso tem tudo para acontecer novamente. É chegada a hora de descobrir quem é o primeiro time classificado ao Superbowl 50!

Quer acompanhar tudo sobre a NFL? Siga no twitter nossos parceiros do @ExpressoTD e fique por dentro de tudo que ocorre na liga mais emocionante dos esportes!

Geisson Pereira Miranda

Mineiro, 21 anos. Estudante de Administração na Universidade Federal de Ouro Preto. Acompanha especialmente basquete, futebol americano, tênis e, claro, futebol.

%d blogueiros gostam disto: