Vai começar o Campeonato Goiano 2016!

Terá início neste final de semana a 73ª edição do Campeonato Goiano. Um dos mais tradicionais do Brasil, a competição terá em 2016 um de seus anos com maiores atrações. Sem times na Série A, a disputa deve ficar mais equilibrada. Seus três principais clubes disputarão a Série B na temporada: Goiás, Vila Nova e Atlético/GO.

Totalmente reformulado após o rebaixamento em 2015, o Goiás busca em um velho nome a sua redenção: o treinador Enderson Moreira. O maior campeão goiano também não economizou em contratações: Daniel Carvalho, Wendel e Rafhael Lucas são as principais peças para repor as vagas deixadas pelo zagueiro Fred e pelos jovens atacantes Erik e Bruno Henrique.

Veja as novidades do Campeonato Catarinense 2016

O mundo terá seus olhos voltados para o Vila Nova por um grande motivo: Wendell Lira. O brasileiro, vencedor do Prêmio Puskas 2015, superando Messi e Florenzi, da Roma, assinou contrato com o clube até o final do estadual e promete ser o principal atrativo do campeonato. Lira terá como companheiros o volante Robston e o atacante Frontini.

Com diversos nomes conhecidos da torcida, o Atlético/GO quer surpreender. Sob o comando do treinador Wagner Lopes, a equipe aposta na manutenção se suas principais peças para se dar bem na temporada. O goleiro Márcio, o meia Jorginho e o atacante Júnior Viçosa são os nomes mais conhecidos.

Vai começar o Campeonato Baiano 2016

Completam a competição: Anapolina; o Anápolis, comandado por Ramon Menezes, ex-jogador de Vasco e Vitória, e que conta com jogadores como Lenílson, aquele mesmo ex-São Paulo e Toró, ex-Flamengo; Aparecidense; o CRAC, comandado pelo treinador Júlio Sérgio, ex-goleiro da Roma; o Goianésia, ex-time de Wendell Lira e que conta com o experiente atacante Nonato; o Itumbiara, que tem no elenco o volante Léo Gago, ex-Vasco e Palmeiras; Trindade.

CURIOSIDADES

Todos os clubes terão que levar para os jogos pelo menos quatro jogadores com até 22 anos. Esta regra, imposta pela Federação Goiana de Futebol, visa valorizar os novo talentos;

Daniel Carvalho, Frontini, Léo Gago, Toró, Júnior Viçosa, Gladstone e Nonato são alguns dos nomes experientes que atuarão na competição;

Ramon Menezes, Romerito e Júlio Sérgio são alguns ex-jogadores que estrearão como treinadores neste Campeonato Goiano 2016.

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes.

Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: