Vai começar o Campeonato Pernambucano 2016!

O Campeonato Pernambucano já começou. No início de janeiro, times do interior pernambucano disputaram o primeiro turno da competição, o que classificaria dois deles para a disputa do hexagonal do título, isso porque Santa Cruz, Sport, Náutico e Salgueiro já tinham classificação assegurada.

Juntam-se aos grandes do estado o América/PE e Central. Agora, todos os seis times se enfrentam em jogos de turno e returno. Os quatro melhores se classificam para as semifinais (1º x 4º e 2º x 3º), até chegarmos na final.

Vem aí o Campeonato Paulista 2016. Veja detalhes sobre a competição

Os grandes favoritos ao título são Santa Cruz e Sport, clubes que disputarão a Série A em 2016. Náutico e Salgueiro aparecem como possíveis surpresas.

O Santa Cruz terá a força de sua torcida, que está muito animada como o retorno à elite do futebol brasileiro. A grande peça da equipe comandada por Marcelo Martelotte é o atacante Grafite.

Já o Sport virá bastante reformulado. O time teve excelente campanha no Brasileirão de 2015 e com isso vários jogadores deixaram o clube. No entanto, novos reforços chegaram e devem manter a qualidade da equipe, comandada por Paulo Roberto Falcão. Os principais nomes são: Mark González, chileno, Lenis, colombiano e o atacante Túlio de Melo, ex-Chapecoense.

Bastante modificado está o Náutico. Após uma campanha abaixo do esperado na Série B, a equipe mudou praticamente todo seu time titular. No entanto, o capitão Ronaldo Alves segue como principal pilar defensivo.

O América/PE terá o atacante Carlinhos Bala, que teve boas passagens pelos três grandes de Recife. Quem também tem um nome de peso é o Central. A equipe de Caruaru tem como estrela o atacante Araújo, ex-Náutico, Cruzeiro, Goiás e Fluminense. Com um time mais humilde, o Salgueiro chega para tentar surpreender novamente. O atacante Anderson Lessa, artilheiro em 2015, permanece como principal nome do Carcará.

Após polêmicas, tem início o Cearense 2016

HEXAGONAL DO REBAIXAMENTO

Não é só de briga pelo título que vive o Campeonato Pernambucano. Os seis clubes que não conseguiram se classificar na primeira fase agora terão que lutar para não cair. As equipes são: Atlético/PE, Belo Jardim, Pesqueira, Porto/PE, Serra Talhada e Vitória/PE.

Heider Mota

Baiano, 19 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes. Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: