Wild Card Round – Jogos de sábado

Não precisa ser bonito, mas precisa vencer. Esse foi o lema dos jogos desse sábado válidos pelo Wild Card Round, ambos da AFC. Kansas City Chiefs e Pittsburgh Steelers venceram e classificaram-se para o Divisional Round contra o New England Patriots e Denver Broncos, respectivamente, no próximo fim de semana. Dias e horário dos jogos devem ser confirmados após os jogos de hoje.

Kansas City Chiefs 30 x 0 Houston Texans

A equipe texana foi a campeã da divisão mais fraca da NFL esse ano e isso ficou mais que provado no confronto contra o Kansas City. Mesmo jogando em casa, Houston mostrou toda sua fragilidade, sua falta de um ataque decente e de um QB no mínimo mediano para poder prosseguir na competição. Bryan Hoyer pode ser no máximo um backup QB. Ontem, lançou quatro interceptações e facilitou demais a defesa do Chiefs durante o sábado que, mesmo sem ser brilhante, conseguiu a vitória com tranquilidade. Houston é uma equipe de um homem só que responde pelo nome de JJ Watt e já deve mostrar arrependimentos de não ter selecionado Bortles ou Bridgewater nos últimos drafts. A defesa do Chiefs cresceu muito na temporada, especialmente na sequencia invicta da franquia que não perde desde que estava com o recorde de 1-5 na temporada. Cairo Santos, o primeiro brasileiro em tudo na NFL, teve uma atuação perfeita. Acertou todos os extra-points e os FGs que foi chamado (o mais longo de 49 jardas), em uma ótima estreia em pós temporada. Alex Smith teve uma atuação não mais que razoável, com 17 passes certos de 22 tentados para 190 jardas, 1 TD e 1 interceptação.

O Chiefs já começa a pensar no Patriots e essa defesa pode ser a chave para chegar a final da AFC. Brady certamente terá uma atuação melhor que a de Hoyer por duas razões óbvias: Estamos falando de Tom Brady e Bryan Hoyer. Sem recebedores confiáveis no Chiefs, o jogo corrido terá de se apresentar melhor que esse sábado para incomodar New England no Gillete Stadium.

Pittsburgh Steelers 18 x 16 Cincinnati Bengals

Sabe aquele lema de time copeiro que ronda o futebol nacional? Pois esse termo pode-se muito bem aplicar ao Pittsburgh Steelers. Equipe de “camisa pesada” como se diz no futebol tupiniquim, eliminou o Cincinnati Bengals que não sabe o que é vencer na pós-temporada há muito tempo. O primeiro tempo teve um festival de faltas e bom trabalho das defesas sob uma forte chuva. Substituindo Andy Dalton, McCarron ignorou a presença de ninguém menos que AJ Green em seu ataque e fez um péssimo serviço, lançando uma infantil interceptação. Com apenas 2 FGs o Steelers abriu o placar em 6 x 0 antes do intervalo. Com um TD em passe de Big Ben para Martavis Bryant e mais um FG, abriu 15 x 0 no terceiro período, mas permitiu 16 pontos consecutivos do Bengals. Mas, à 14 segundos do final, Chris Boswell acertou um novo FG de 35 jardas para dar números finais ao jogo e colocar o Steelers rumo a Denver para encarar o Broncos na semana que vem.

A defesa do Steelers, muito questionada durante a temporada regular, terá pela frente Peyton Manning, já confirmado como titular pelo Broncos para essa pós-temporada. Ainda não sabemos se a condição física que o veterano apresentará, mas será a primeira vez em muito tempo que Manning chega descansado à pós-temporada e isso pode ser um fator chave no confronto. A defesa do Broncos também foi uma das melhores durante a temporada e será complicado o trabalho de Big Ben sem um jogo corrido confiável, dado as contusões de La’veon Bell e DeAngelo Williams.

A cobertura dos playoffs da NFL continua no HTE Sports. Estamos narrando todos os jogos no nosso Twitter (@HTE__Sports) e você está convidado a interagir com a gente, porque com o HTE, torcer é pouco.

Marcelo Tadeu Parpinelli

Um cara que gosta de opinar sobre tudo, principalmente daquilo que não conhece e não entende. Aspirante a filósofo nas horas vagas.

%d blogueiros gostam disto: