ACADEMIA ALVIVERDE #10 – Ansiedade e Tensão: a estreia do Palmeiras na Libertadores

Texto: Gustavo Mestriner

Um dos cantos mais famosos da torcida palmeirense diz em sua letra que “a taça Libertadores obsessão, tem que jogar com a alma e o coração”, e não é para menos, a competição mais charmosa, emblemática e disputada da América começa hoje para o Palmeiras, time com muita história no torneio, sendo o segundo time brasileiro com mais participações.

Esse ano, a expectativa de todos os palmeirenses não é diferente, a ansiedade tomando conta da torcida, esta que sempre presente e apaixonada e incentivando o time, vem junta com um certo medo e preocupação, afinal o time não está jogando aquela bola redonda faz tempo. Parece que Marcelo Oliveira ainda não acertou e encontrou seu esquema tático ideal na formação do Palmeiras. Ele vem sendo muito criticado por insistir somente no 4-2-3-1 padrão, que muito já foi observado e concluído que não é o melhor Palmeiras possível.

Na temporada atual, o Palmeiras ainda não engatilhou e não vive seus melhores momentos, vamos começar nossa trajetória na Libertadores vindo de dois empates e uma derrota pelo campeonato paulista para times de menores expressão (São Bento, Oeste e Linense). O Palmeiras chega para a estreia na Copa Libertadores com uma certa desconfiança por parte da torcida, diretoria e imprensa, a cabeça do técnico Marcelo Oliveira já começa a ser ameaçada e nomes como Cuca e Abel Braga correm por fora.  Seria a opção mais coerente demitir o técnico? Lembrando que Marcelo Oliveira está no comando do Palmeiras desde junho de 2015 e até agora parece não ter se adaptado e feito o Palmeiras jogar como o Palmeiras que queremos ver jogar.

Como nós queremos ver o nosso verdão jogar? A culpa é somente do técnico e sua insistência no esquema tático? Por que Marcelo Oliveira não consegue repetir no Palmeiras, os bons trabalhos que ele fez no Coritiba e no Cruzeiro?

Pedimos para deixar um pouco a corneta de lado, porque hoje é dia de Libertadores, vamos entrar em campo para vencer e somente vencer, raça porco!

O Palmeiras entra em campo as 21h45 do dia 16/02 contra o River Plate do Uruguai jogando lá no Uruguai, o provável time titular é: Fernando Prass; Lucas, Vitor Hugo, Roger Carvalho, Zé Roberto; Jean, Thiago Santos, Arouca; Erik, Dudu e Barrios. Numa formação diferente da que estamos acostumados. Com três volantes (4-3-3), Torcemos para que dê certo! Avanti Palmeiras!

%d blogueiros gostam disto: