Backcourt NBA – Bulls em perigo

Foi anunciado hoje que Jimmy Butler, ala-armador do Chicago Bulls, ficará afastado das quadras de 3 a 4 semanas por uma entorse no joelho. No All Star Game nesse fim de semana será substituído por seu companheiro de equipe Pau Gasol. Mas a equipe de Chicago é quem mais se preocupa com sua lesão.

Buttler há dois anos, pelo menos, assumiu o papel de principal jogador do Chicago Bulls, principalmente em decorrência das seguidas lesões de Derrick Rose. Pau Gasol até começou bem a temporada, mas caiu muito de rendimento nas últimas semanas. E Buttler não vem decepcionando. Com médias de 22.4 pontos, 5,2 rebotes e 4,3 assistências, o camisa 21 lidera a equipe de Chicago, chegando a ter atuações fantásticas, como aquela de 40 pontos em apenas um tempo de partida, recorde da franquia, na vitória sobre o Toronto Raptors por 115 x 113 no começo do ano.

Sem Jimmy Butler, o Chicago Bulls que começou bem na Conferência Leste, rivalizando com o Cleveland Cavaliers pela liderança, mas que caiu muito de produção nos últimos jogos poderá ter grandes dificuldades de conseguir uma vaga nos playoffs. Hoje, o time ocupa apenas a sétima posição no Leste, com 27 vitórias e 24 derrotas, 1.5 jogos à frente do nono colocado Charlotte Hornets.

Derrick Rose não tem mais condições físicas de ser o protagonista da equipe e Pau Gasol não tem o perfil de ser esse jogador. O time perde poder de infiltração e velocidade na transição nesse período. Há quem diga que após o All Star Weekend o Bulls tentará trocar Joakim Noah ou mesmo Pau Gasol, que está em último ano de contrato, por um jogador de backcourt. Pode ser uma saída para a equipe pelo menos se manter na faixa de classificação para os playoffs.

Marcelo Tadeu Parpinelli

Um cara que gosta de opinar sobre tudo, principalmente daquilo que não conhece e não entende. Aspirante a filósofo nas horas vagas.

%d blogueiros gostam disto: