CBF: O Futuro da Entidade

A Federação que comanda o futebol brasileiro vem sendo criticada e questionada nos últimos anos por torcedores e jogadores. Em 2015, a CBF entrou na mira de outra classe, os engravatados de Brasília – por conta da luta contra a corrupção dentro do país e também da descoberta de corrupção dentro da FIFA – partiu pra cima de Marco Polo Del Nero.

Uma CPI comandada pelo baixinho Romário, antigo goleador e atualmente Senador eleito em 2014 pelo estado do Rio de Janeiro, e outros senadores em Dezembro levaram Del Nero a depor, um depoimento com perguntas diretas e respostas esquivas e vazias, Romário se irritou e chegou a debater várias vezes com o depoente.

Um futebol claramente corrompido na esfera administrativa, comandado por um homem que voltou às pressas da Suíça e depois disso não saiu do país com medo da INTERPOOL e FBI, não merece os torcedores, o campeonato disputado que tem. A Seleção Brasileira é o reflexo disso, temos os craques de 10 anos atrás? Não, claro que não temos. Mas possuímos bons nomes já prontos e alguns a serem lapidados, mas não temos resultado, a amarelinha cambaleia dentro de campo e ninguém mais respeita nossas 5 estrelas.

Os dirigentes dos clubes, entre 2015 e 2016 ensaiam uma reação, Flamengo e Fluminense juntos são a linha de frente, costurou acordo com clubes do Sul do país e iniciaram essa semana a Primeira Liga, que a CBF tentou impedir, coibiu times e árbitros mas não teve força pra isso, A Primeira Liga é a primeira conquista dos clubes que podem tomar de volta o poder do nosso futebol.

Está mais do que nítido que a CBF não pode comandar mais nossos campeonatos, os clubes devem fazer isso, assim teremos mais autonomia e justiça em divisão de cotas televisas. A Federação – infelizmente – deve somente continuar estragando o que até 2006 era nosso maior orgulho, a Seleção Brasileira.

Marco Polo Del Nero, faça um favor ao futebol e renuncie.

Renan Thierre

Antigamente comia areia e catarro, futuramente um professor de História, atualmente editor no HTE Sports e finge que entende de futebol e outros esportes.

%d blogueiros gostam disto: