Denver Broncos conquista o Super Bowl 50

Ataques ganham jogos, defesas ganham campeonatos. Ditado que hoje tem novo nome: Denver Broncos. Que temporada impressionante de Von Miller, DeMarcus Ware, TJ Ward, Chris Harris Jr, Aqib Talib e todos os outros jogadores da unidade. Sem deixar de mencionar o monstro como coordenador defensivo Wade Philips. O Super Bowl 50 foi um jogo em que as defesas das duas equipes sobressaíram aos ataques, mas o time do Colorado levou a melhor sobre o Carolina Panthers, vencendo por 24 x 10 e conquistando o terceiro título da franquia.

O Denver começou o jogo com um bom drive, mas não conseguiu finalizar com um TD. Após duas trocas de posse de bolas rápidas, Von Miller forçou um fumble em Cam Newton próximo da endzone, recuperada por Malick Jackson para TD. Ainda no primeiro tempo, o Carolina diminui o placar em TD terrestre de Jonathan Stewart, mas com tempo para mais um FG de Denver antes do intervalo.

Após um belo show do Coldplay, com participações de Beyonce e Bruno Mars, o segundo tempo seguiu com os mesmos tons do primeiro. As duas defesas dominando os ataques, com poucos drives produtivos e somente um FG do Bronocs. Até que Von Miller força mais um fumble, dentro da linha de 10 jardas. Após quatro corridas, CJ Anderson entra na endzone forçando muito e coloca mais 6 pontos para Denver. Peyton Manning conquistou a conversão de dois pontos, já faltando menos de 3 minutos para o fim do jogo e a defesa forçou mais um 3 and out dos Panthers. Título conquistado pela espetacular da defesa de Denver Broncos.

Título que traz justiça a muitos nomes. A Wade Philips, mestre em montagem de defesas. Von Miller e DeMarcus Ware, dois dos jogadores mais dominantes perseguindo os quarterbacks adversários que a NFL já viu. E para Peyton Manning, que teve uma temporada longe de seus melhores momentos e números. Mas, se essa foi a última de sua carreira, fechou com chave de ouro. Carregou suas equipes desde que entrou na liga. Mereceu ser carregado ao título em seu ano de despedida.

Obrigado a todos que acompanharam com a gente no HTE Sports toda a temporada da NFL. Fizemos o nosso melhor e espero que tenham curtido bastante.

Marcelo Tadeu Parpinelli

Um cara que gosta de opinar sobre tudo, principalmente daquilo que não conhece e não entende. Aspirante a filósofo nas horas vagas.

%d blogueiros gostam disto: