HOSPÍCIO #44 – Apesar dos pesares, Corinthians

Corinthians, uma palavra que no vocabulário futebolístico representa um gigante. Um clube que dá a volta por cima e sempre tem o apoio de sua torcida, Fiel. Não poderia ser diferente, o Corinthians, outra vez dá a volta por cima.

Foto: R7

Assunto batido é dos jogadores que saíram do Corinthians, principalmente para a China, e também para a França. O cenário após a saída dos mesmos indicava um time fraco, que nem de longe lembraria o campeão brasileiro de 2015. Pois bem, mas estamos falando de Corinthians.

Muito por culpa de Tite, o sistema tático do Corinthians é mantido. E se faltam líderes e jogadores para basear um trabalho, o respaldo vem do técnico, que banca os contestados e os dá confiança, não só perante a torcida como também para a imprensa. Romero e Rodriguinho são exemplos disso nesse início de temporada; Felipe, Edílson e Vagner Love são exemplos da temporada passada.

Reforços de importância chegaram, e agora o time fica competitivo de novo, mesmo sem alguns destes reforços terem estreado. O que anima a Fiel.

Único dos 4 grandes (5, se contarmos a Ponte Preta) a estar 100% no Paulistão. Apesar dos pesares, Corinthians!

Thiago Cunha Martins

Paulistano, alvinegro, co-fundador e Diretor-geral do HTE Sports. Jornalismo por paixão, Psicologia por vocação. Adorador do futebol e tudo o que o rodeia. Fã curioso da NFL, UFC e eventual seguidor de outros esportes

%d blogueiros gostam disto: