HOSPÍCIO #46 – Com todo respeito, mas não tememos ninguém

No meio do deserto do Atacama, lá vamos nós. As condições estranhas ao Corinthians, como jogar no próprio deserto, como também da altitude de 2.240 em que o Cobresal manda seus jogos foram assuntos para que os chilenos fizessem diversas matérias carregadas de um humor sério para a parte deles.

10955862_764824193603459_1207658057_n-1

Johan Fuentes, volante do Cobresal e um dos destaques do time, disse: “os negros do Corinthians estão assustados em jogar no deserto e na altitude”. Posteriormente, ele se explicou e disse que não foi a intenção de cometer algum ato de racismo, que era apenas uma forma de dizer. O jornal chileno “Las Ultimas Notícias” disse também que o Cobresal põe medo do Corinthians e trouxe as estatísticas do Timão jogando na altitude na matéria, construindo, assim, o mesmo argumento de Johan.

Houve, claro, alguma sensatez em torno do jogo. Os periodistas do “La Tercera” disseram que o conhecimento e a experiência de Tite fazem do Corinthians o favorito hoje. Apesar de algumas informações no texto estarem opostas à realidade.

A verdade por trás de tudo isso é que não tememos. Nunca tememos ninguém. Nem mesmo temeríamos o Barcelona ou qualquer outro clube do Mundo. No campo, a história é outra, podemos até voltar com a derrota. Mas temer, nunca!

Thiago Cunha Martins

Paulistano, alvinegro, co-fundador e Diretor-geral do HTE Sports. Jornalismo por paixão, Psicologia por vocação. Adorador do futebol e tudo o que o rodeia. Fã curioso da NFL, UFC e eventual seguidor de outros esportes

%d blogueiros gostam disto: