O início da Era Zidane no Real Madrid

Zidane assumiu o Real Madrid com a responsabilidade de retomar a confiança que foi perdida durante o período em que Rafa Benítez treinou o clube.  Além da torcida, era notável que os atletas não tinham uma boa química com o espanhol e isso, com certeza, foi prejudicial para o começo da temporada 2015/2016 da equipe merengue.

Foto: Marca
Foto: Marca

A missão de Zizou teve início no dia 4 de janeiro de 2016. Rafa Benítez foi demitido após empatar com o Valencia no dia anterior e, sem pestanejar, o Real anunciou Zidane como seu novo comandante. E o primeiro desafio já foi agradável: 5 a 0 diante do Deportivo La Coruña. Além da goleada diante do torcedor, a equipe demonstrou vontade, raça, algo que não vinha aparecendo nos jogos sob o comando de Benítez.

Hoje, 18 de fevereiro de 2016, Zidane já comandou o Real Madrid em sete partidas, sendo seis pela La Liga e uma pela UEFA Champions League. 6 vitórias, 1 empate e um aproveitamento de 85,71%. O time marcou 25 gols e sofreu apenas 5.

Foto: Divulgação / Real Madrid
Foto: Divulgação / Real Madrid

É muito cedo para dizermos que Zidane é o treinador que chegou para revolucionar a história do Real Madrid. Foram poucos jogos disputados e ainda nenhum adversário de muito peso enfrentado (exceto a Roma). Mas, se Zizou tinha como um de seus objetivos buscar de volta o torcedor do Real, isso ele vem conseguindo. Toda sua história e identificação com a equipe pode levá-lo a um caminho de glórias.

Você acha que Zidane se dará bem como treinador do Real Madrid?

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes. Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: