Oficial: Pep Guardiola novo treinador do City

Em 1º de setembro de 2008, dia que pode ter mudado a historia do ate então primo pobre de Manchester, que volta e meia aprontava em bons jogos contra o rival que na época fora campeão da Champions League, na data em questão a chegada de Khaldoon Al Mubarak que ainda contava com Mark Hughes como treinador decepcionou no ano seguinte, Mancini era o responsável por colocar o time entre os melhores do país, apesar de todas as polemicas conseguiu de forma lenta, após diversas polemicas chegou Pellegrini para um importante passo que era avançar a equipe em competições internacionais conseguiu. Mas para chegar a potencia europeia só um treinador renomado para isso.

E o porquê não discutivelmente o melhor, Josep Guardiola confirmou hoje que ira para o Manchester City, sonho da equipe desde a chegada de Ferran Soriano em 2012, cada degrau com cada treinador foi fundamental para equipe se “acostumar” com tudo e sem sombras de duvidas o contrato de 3 anos deve ser importante não só neste período a categoria de base vai crescer, realmente o projeto do city e um dos mais ambiciosos da atualidade.

IMG_20160201_120526
No site oficial do clube só funcionava, a notícia do Guardiola

Os números do treinador espanhol são simplesmente espetaculares em todas as competições são 384 jogos, 284 vitorias, 62 empates e 38 derrotas e incríveis 19 troféus. O efeito Guardiola foi tão grande que o site oficial do clube esta funcionando o anuncio do treinador, Pellegrini fez e esta fazendo um excelente trabalho às vezes é irregular mas com certeza merece um titulo e os jogadores irão lutar por isso.

Como nem tudo são flores, Guardiola terá a missão de solucionar problemas como nas laterais e alguns jogadores “encostados”, o declínio de Yaya Touré, Silva e Kompany. Condições para superar isso não falta, notavelmente a busca do City por se tornar um dos maiores clubes do mundo naquele projeto ambicioso pode esta se tornando realidade o sucesso ou insucesso só o tempo ira dizer.

Remisson Negreiros

Um brasileiro, louco por NFL e adora uma boa discussão, fala umas groselhas em outros sites. e no twitter @remissonplay10

%d blogueiros gostam disto: