Os campeões da semana

Mais uma semana no mundo do tênis, dois torneios ATP250 e um especial ATP500 no Brasil, grandes conquistas e surpresas.

ATP 250 Marselha

A cidade francesa foi palco de uma belíssima final, o jovem australiano Nick “bad boy” Kyrgios conseguiu o seu primeiro ATP ao derrotar Marin Cilic por 2 sets a 0 – parciais de 6/2 e 7/6.

O australiano discursou após a conquista: “Acho que saquei muito bem, muito bem mesmo aqui. Assim, pude colocar bastante pressão nos meus oponentes. Eu não esperava vencer aqui nesta semana, depois de tirar umas semanas de folga. Mas desde o primeiro jogo eu comecei a jogar bem e ganhei confiança”.

Com esse título ele subiu 8 posições no ranking mundial, agora é o 33° colocado.

 

hte 1

ATP 250 Delray Beach

No ATP da Flórida o título ficou em casa, com uma final 100% americana o gigante Sam Querrey venceu Rajeev Ram por 2 sets a 0 – parciais de 6/4 e 7/6, foi o seu oitavo título.

hte 2

ATP 500 Rio

O nosso ATP deve grandes problemas no decorrer da semana, com vários jogos atrasados por conta da chuva. A final inesperada, porém merecida, tivemos o uruguaio Pablo Cuevas, buscando seu título de maior expressão, do outro lado o estreante em finais, o argentino Guido Pella.

Depois de derrotar o favorito Rafael Nadal na semifinal, o uruguaio não deixou se vencer pelo cansaço. Com um ótimo primeiro saque, 14 aces e muita luta, ele venceu por 2 sets a 1 – parciais de 6/4, 6/7 e 6/4.

Um fato curioso é que para ser campeão, todos os seus adversários que foram derrotados eram canhotos.

Com esse título ele subiu 18 posições no ranking da ATP e agora é o melhor sul-americano na tabela, ocupando a 27ª posição.

%d blogueiros gostam disto: