SANTÁSTICO #3 – Feliz ano novo!

Finalmente começou 2016!

No último final de semana foi dada o ponta pé inicial para o Campeonato Paulista 2016. Em sua estreia, na Vila Belmiro, o Santos decepcionou ao ficar apenas no empate diante do São Bernardo, mas se redimiu nessa quarta ao vencer e convencer diante da Ponte Preta.

Em relação ao time do final do ano passado foram poucas alterações, mas aquela mais importante e que parecia tão distante apareceu logo na primeira viagem: vencer como visitante! SIM! Jogar bem e sair com a vitória fora da Vila Belmiro.

Faz algum tempo que jogar como visitante incomoda a torcida santista. A realidade é que parece que são dois times completamente distintos, aquele que vemos dentro da Vila Belmiro e aquele de fora. No entanto, 2016 traz novas esperanças, ontem no Estádio Moises Lucarelli, em Campinas, o alvinegro não se intimidou por estar nos domínios do adversário. Ditou o ritmo desde o principio e conseguiu sua primeira vitória no campeonato.

Uma apresentação que encheu os olhos do torcedor. Alguns pode achar precipitada, mas por tudo que o time mostrou em 2015, não podemos esperar nada menos que o bom futebol que mostraram que são capazes.

Por ser o único time paulista a não estar na Libertadores a responsabilidade pelo título estadual aumenta, mas a hegemonia do Santos no Paulistão é incontestável, o clube da Vila Belmiro esteve nas finais das últimas sete edições, além de ser o maior campeão paulista no século, com 6 conquistas.

Começar o ano com um estadual pode ser um grande incentivo para o resto da temporada, o que não pode em hipótese alguma é achar que isso é o bastante, como vem acontecendo em temporadas passadas.  Vamos em busca desse título e de todos os outros que iremos disputar!

Pra cima deles, Santos!

Danielle Devorane

Paulistana. Bacharel em Comunicação Social com enfase em Rádio e Televisão. Apaixonada por futebol e santista de coração.

%d blogueiros gostam disto: