SANTÁSTICO #5 – Made In China

Na semana passada o ambiente no Santos ficou movimentado com a possível transferência de Ricardo Oliveira para o futebol chinês.

Antes de Ricardo quem partiu rumo à China foi o atacante Geuvânio. Na ocasião o Santos negociou o atleta por uma bela quantia. O que não aconteceu com Ricardo Oliveira.

Além da negociação ser um pouco atrasada, não favoreceria ao Santos Futebol Clube. A postura da diretora alvinegra foi surpreendente e correta. Ou paga o que desejamos, ou nada feito. Que isso sirva de exemplo para outros clubes se valorizarem e valorizarem os seus atletas.

Por falta de tempo na negociação Ricardo Oliveira acabou permanecendo no Santos. No primeiro jogo na volta, Ricardo foi apático durante o jogo. Acreditando no caráter do atleta esperamos que não seja proposital essa decadência, ainda é cedo para julgar e vamos esperar os próximos jogos para tirarmos conclusões.

Caso o futebol de Ricardo Oliveira fique abaixo daquilo que vimos no ano passado, o recém chegado Joel já mostrou qualidade para substituir o centroavante sempre que necessário. O camaronês fez sua estréia com moral ao marcar dois gols na goleada sobre o Mogi Mirim.

A janela de transferência para o futebol chinês se encerrou na última sexta-feira, mas a expectativa para a abertura da janela no meio do ano já é intensa. Será que os chineses permanecerão com a mesma força ou até mais fortes para levarem os brasileiros? Os clubes que se preparem, para ganhar dinheiro ou apenas perderem jogadores importantes.

… E que eles não olhem para o Santos FC.

Danielle Devorane

Paulistana. Bacharel em Comunicação Social com enfase em Rádio e Televisão. Apaixonada por futebol e santista de coração.

%d blogueiros gostam disto: