Último Superbowl – Denver Broncos

Seguindo nossa série de matérias especiais sobre o Superbowl 50, hoje é dia de falar de como foi a última participação do Denver Broncos, representante da AFC na disputa. Lembrando que a cobertura completa do Superbowl 50 será feita no nosso twitter, o @HTE__Sports. Sigam lá!

A temporada

No ano de 2013, o Denver Broncos teve uma campanha de 13 vitórias e 3 derrotas na temporada regular, se garantindo com a melhor campanha da AFC, assim como neste ano. Nos playoffs, vitórias sobre o San Diego Chargers no Divisional Round por 24×17 e sobre o New England Patriots por 26×16 na final da AFC. O Superbowl 48 marcaria então o encontro do Denver Broncos com o Seattle Seahawks de Russell Wilson.

O Superbowl 48

Disputado no MetLife Stadium em New Jersey, o Superbowl 48 reuniu as duas melhores equipes da temporada regular de 2013: Denver Broncos e seu fortíssimo ataque comandado por um Peyton Manning que quebrou diversos recordes (passes para TD, jardas lançadas, recorde de pontos), contra o Seattle Seahawks e a ‘Legion of Boom’, defesa mais forte da NFL.

A expectativa era de saber quem seria mais dominante entre ataque de um e defesa de outro, mas o que se viu foi um dos maiores massacres da história do Superbowl. Logo na primeira campanha do jogo, que foi comandada por Peyton Manning, a ‘Legion of Boom’ já saiu em vantagem: snap horroroso na linha de 14 jardas que fez a bola parar na endzone do Broncos e ser recuperada pelo RB Knowshon Moreno, que sofreu um tackle e caiu lá mesmo. Safety e 2×0 no placar pro Seahawks, que ainda teria a posse de bola. Fumble Peyton

Após 2 field goals convertidos por Seattle, o primeiro período terminou com 8×0 pro time de Russell Wilson e uma interceptação lançada por Peyton Manning. No segundo quarto, um touchdown terrestre do RB Marshawn Lynch e uma interceptação retornada pra touchdown de 69 jardas do LB Malcolm Smith aumentaram a vantagem do Seahawks para 22×0 ao intervalo.

superbowl48

Na volta para o segundo tempo, um touchdown do RB Percy Harvin em retorno do kickoff já praticamente decidiu a partida, abrindo 29×0 para Seattle. O ataque do Broncos seguia inofensivo, com suas campanhas morrendo em punts sempre. Mais um touchdown do Seattle, marcado pelo WR Jermaine Kearse, o placar já apontava 36×0. Com o placar já tão elástico, o touchdown do WR Demaryius Thomas serviu apenas para tirar o 0 do Broncos. E o WR Doug Baldwin fechou o placar com o touchdown final do jogo. 43×8 e QUINTA derrota do Denver Broncos num Superbowl na história da franquia.

Números

Peyton Manning: 34/49, 280 jardas, 1 TD, 2 INT, 1 fumble

Demaryius Thomas: 13 recepções, 118 jardas, 1 TD

Wes Welker: 8 recepções, 84 jardas

Quer acompanhar tudo sobre a NFL? Siga no twitter nossos parceiros do @ExpressoTD e fique por dentro de tudo que ocorre na liga mais emocionante dos esportes!

 

Geisson Pereira Miranda

Mineiro, 21 anos. Estudante de Administração na Universidade Federal de Ouro Preto. Acompanha especialmente basquete, futebol americano, tênis e, claro, futebol.

%d blogueiros gostam disto: