Último Superbowl – Denver Broncos

Seguindo nossa série de matérias especiais sobre o Superbowl 50, hoje é dia de falar de como foi a última participação do Denver Broncos, representante da AFC na disputa. Lembrando que a cobertura completa do Superbowl 50 será feita no nosso twitter, o @HTE__Sports. Sigam lá!

A temporada

No ano de 2013, o Denver Broncos teve uma campanha de 13 vitórias e 3 derrotas na temporada regular, se garantindo com a melhor campanha da AFC, assim como neste ano. Nos playoffs, vitórias sobre o San Diego Chargers no Divisional Round por 24×17 e sobre o New England Patriots por 26×16 na final da AFC. O Superbowl 48 marcaria então o encontro do Denver Broncos com o Seattle Seahawks de Russell Wilson.

O Superbowl 48

Disputado no MetLife Stadium em New Jersey, o Superbowl 48 reuniu as duas melhores equipes da temporada regular de 2013: Denver Broncos e seu fortíssimo ataque comandado por um Peyton Manning que quebrou diversos recordes (passes para TD, jardas lançadas, recorde de pontos), contra o Seattle Seahawks e a ‘Legion of Boom’, defesa mais forte da NFL.

A expectativa era de saber quem seria mais dominante entre ataque de um e defesa de outro, mas o que se viu foi um dos maiores massacres da história do Superbowl. Logo na primeira campanha do jogo, que foi comandada por Peyton Manning, a ‘Legion of Boom’ já saiu em vantagem: snap horroroso na linha de 14 jardas que fez a bola parar na endzone do Broncos e ser recuperada pelo RB Knowshon Moreno, que sofreu um tackle e caiu lá mesmo. Safety e 2×0 no placar pro Seahawks, que ainda teria a posse de bola. Fumble Peyton

Após 2 field goals convertidos por Seattle, o primeiro período terminou com 8×0 pro time de Russell Wilson e uma interceptação lançada por Peyton Manning. No segundo quarto, um touchdown terrestre do RB Marshawn Lynch e uma interceptação retornada pra touchdown de 69 jardas do LB Malcolm Smith aumentaram a vantagem do Seahawks para 22×0 ao intervalo.

superbowl48

Na volta para o segundo tempo, um touchdown do RB Percy Harvin em retorno do kickoff já praticamente decidiu a partida, abrindo 29×0 para Seattle. O ataque do Broncos seguia inofensivo, com suas campanhas morrendo em punts sempre. Mais um touchdown do Seattle, marcado pelo WR Jermaine Kearse, o placar já apontava 36×0. Com o placar já tão elástico, o touchdown do WR Demaryius Thomas serviu apenas para tirar o 0 do Broncos. E o WR Doug Baldwin fechou o placar com o touchdown final do jogo. 43×8 e QUINTA derrota do Denver Broncos num Superbowl na história da franquia.

Números

Peyton Manning: 34/49, 280 jardas, 1 TD, 2 INT, 1 fumble

Demaryius Thomas: 13 recepções, 118 jardas, 1 TD

Wes Welker: 8 recepções, 84 jardas

Quer acompanhar tudo sobre a NFL? Siga no twitter nossos parceiros do @ExpressoTD e fique por dentro de tudo que ocorre na liga mais emocionante dos esportes!

 

%d blogueiros gostam disto: