ACADEMIA ALVIVERDE #11 – Marcelo Oliveira, nós não aguentamos mais!

Texto: Gustavo Mestriner

Elenco reformulado, jogadores de ponta, diretoria séria, contas no azul, arena nova e moderna, torcida fanática e mesmo assim o time do Palmeiras não consegue encantar e deslanchar em seus jogos em 2016… O que acontece com o nosso Verdão?

Após terminar o ano de 2015 por cima, com o título da Copa do Brasil e a vaga direta para a Libertadores do ano seguinte, todos os torcedores e até a mídia depositara uma expectativa enorme no Palmeiras em 2016, acreditava-se que o Verdão era um dos favoritos em todas as competições que disputaria ao longo do ano. Mas não foi bem assim, não por enquanto pelo menos. O Palmeiras tem jogado mal para desespero dos muitos palmeirenses apaixonados e vidrados pelo time, lembrando bastante aqueles times sofríveis dos últimos anos.

Mas porque o Palmeiras tem jogado assim tão mal, mesmo tendo reforçado bem seu elenco e mantido a base do ano anterior, com os jogadores recebendo em dia? Mesmo após a pré-temporada e já vários jogos no campeonato paulista, o time não consegue apresentar um futebol digno e esperado de Palmeiras.

Maus resultados no Paulista, véspera de importantes jogos importantes em casa da tão esperada Libertadores “obsessão”, deixam a torcida ainda mais apreensiva e nervosa, e lógico, em situações assim, a corda cede pro lado do treinador. Mas seria a culpa de Marcelo Oliveira o mau desempenho do Palmeiras dentro de campo? Logo do consagrado treinador bi-campeão brasileiro pelo Cruzeiro e que antes fez excelente trabalho pelo Coritiba…

Mas sim, é difícil não botar a maior parte dessa culpa do Palmeiras jogando mal do que no técnico Marcelo Oliveira. O técnico não consegue fazer o time jogar, não define nenhum padrão de jogo, nenhum padrão tático, insiste no já manjado esquema 4-2-3-1 e abusando dos chutões. O jogo do último domingo (28/02) na derrota para a Ferroviária em casa mostrou bastante o quanto o time alviverde está mal treinado e perdido dentro de campo. A torcida já não aguenta mais, a mídia e imprensa vem com duras críticas e até a diretoria já começa a se mostrar impaciente com o treinador. Marcelo Oliveira por favor, dê um jeito no nosso Palmeiras!

A batata de Marcelo Oliveira está cada vez mais assando, nomes como o de Cuca e de Levir Culpi já ventilam por fora, por enquanto só rumores… Os jogadores bancaram Marcelo Oliveira e por enquanto o técnico ainda fica! O grupo diz estar fechado, blindado e unido. Quinta feira agora (dia 3) o Palmeiras recebe o Rosario Central da Argentina em jogo válido pela Libertadores. E nesse jogo meu amigo, o Palmeiras não vai poder jogar mal, seja culpa do técnico ou não, de casa lotada, com a torcida fazendo do Allianz Parque um tremendo caldeirão, o Palmeiras vai em busca de sua primeira vitória nessa Libertadores!

%d blogueiros gostam disto: