ACADEMIA ALVIVERDE #14 – Palmeiras de novo técnico. Agora vai?

Texto: Gustavo Mestriner

Após derrota diante de sua torcida na Libertadores para o Nacional do Uruguai, o já bastante ameaçado Marcelo Oliveira, não resistiu a mais essa derrota e o técnico desligou-se do Palmeiras.

Logo após o anuncio de demissão de Marcelo Oliveira, o Palmeiras foi em busca de um novo técnico no mercado, enquanto isso, quem comandara a equipe nos treinamentos foi Alberto Valentim, treinador interino palmeirense. Valentim, já habituado em comandar a equipe em situações como essa, mais uma vez mostrou eficiência e resultado comandando o Palmeiras. Alberto Valentim e o Palmeiras encararam o São Paulo, que mandava o jogo no Pacaembu, já que o Morumbi está em reforma, em duelo válido pelo campeonato paulista.

O choque-rei terminou 2×0 para a equipe alviverde, com belos gols de Dudu, e de Robinho (sempre ele). O time de Valentim não entrou com uma cara muito diferente da que nós estávamos acostumados com Marcelo Oliveira, a não ser a mudança tática de 4-2-3-1 para 4-4-2 com Robinho e Allione pelo meio e Dudu mais avançado encostando no ataque junto com Alecsandro.

Com o bom desempenho de Alberto Valentim no clássico e por seu interessante currículo com diversos estudos sobre futebol na Itália e Espanha, inclusive com um estágio com Luís Enrique, técnico do Barcelona, muitos torcedores estavam pedindo a efetivação do técnico interino, acreditando que Valentim é capaz de continuar a sequência do trabalho e projeto do Palmeiras, porém Paulo Nobre, Alexandre Mattos e o restante dos membros da diretoria optaram por buscar outro nome para ser o novo técnico do Palmeiras.

O nome escolhido, era daquele que mais era especulado já desde a saída de Marcelo Oliveira, preferido pelo presidente do Palmeiras e seu sonho de longa data, o Palmeiras fechou na tarde dessa segunda-feira (14) com o treinador Cuca até o final do ano. Cuca, 52 anos, estava sem clube desde que deixou o Shandong Luneng da China no fim do ano passado e chega no Palmeiras com contrato até o final de 2016. Cuca, velho conhecido do torcedor do verdão, o ex atacante jogou no Palmeiras em 92 e em coletiva oficial hoje, jurou ser sempre palmeirense.hte14

O que podemos esperar do novo técnico? Cuca tinha fama de “azarado”, sem ter conquistado nenhum título de expressão, isso, entretanto, até 2013, onde de forma heroica e bastante milagrosa, Cuca levou o Atlético Mineiro ao triunfo da Libertadores. Cuca segurou a bronca de um elenco vaidoso e difícil com jogadores como Jô e Ronaldinho, portanto, sabe como lidar com elenco complicado. Cuca sempre foi uma pessoa bastante energética e sempre vibrante, consegue transmitir isso bem para seus jogadores, passando bastante confiança.

Cuca mal chegou no Verdão e já vai ter uma pedreira logo na estreia, o Palmeiras vai até o Uruguai, encarar o Nacional, pela Libertadores, uma derrota pode dificultar ainda mais a situação da equipe na competição, que já não é das mais favoráveis. Confiamos em você professor Cuca, represente o nosso verdão e por favor, nos traga muitas vitórias e conquistas.

E aí torcedor, Cuca é o nome certo para dar jeito no Parmera? Gostaram do novo treinador do Palmeiras?

%d blogueiros gostam disto: