ACADEMIA ALVIVERDE #15 – O que é que acontece com você Palmeiras?

Texto: Gustavo Mestriner

“Melhor elenco do Brasil”, “projeto mundial”, “vai ser difícil ganhar da gente”… Esses foram só algumas frases que iludiram os palmeirenses no começo do ano e que agora já são piadas para os rivais. O que acontece com o elenco mais caro do Estado, com vários jogadores renomeados que tiveram muito sucesso por onde passaram, uma das melhores e mais modernas Arenas, plano de sócio torcedor que é um sucesso, torcida apaixonada que sempre acompanha e apoia o time, patrocínio com umas das camisas mais caras do país, despesas em dia, fechando no azul, não seria essa a fórmula para o Palmeiras ter sucesso e disputar todas as taças? Na teoria sim, na prática não acontece muito com esperávamos.

Após mais um vexame sofrido ontem, derrota para o inexpressivo Água Santa por 4×1, time que não ganhava a seis jogos e havia marcado apenas três gols nesses últimos jogos, o Palmeiras conseguiu se complicar também no Paulistão e a deixar a torcida ainda mais impaciente e inconformada.

Hoje o Palmeiras ocupa a última posição do Grupo II no campeonato paulista e está apenas a três pontos da zona de rebaixamento na classificação geral da competição. Na Libertadores, a situação também é bastante complicada, o time soma apenas quatro pontos em quatro jogos, ocupa a terceira posição de seu grupo, atrás do Nacional do Uruguai e do Rosario Central da Argentina. O Palmeiras vem de quatro derrotas seguidas, e mesmo com a demissão de Marcelo Oliveira e a chegada de Cuca para comandar a equipe, o time do Palmeiras ainda não consegue se acertar em campo. Cuca, que ainda não venceu sob o comando de sua nova equipe é o culpado? Marcelo Oliveira, o antigo treinador era o culpado?

Bom, em meio a essa “crise”, fica difícil querer atribuir a culpa para alguém. Semana passada vazou na internet, supostos áudios que diziam que o grupo do Palmeiras está rachado, que existem intriga e bronca de elenco. Nada comprovado. Há quem diga que o problema é a falta de padrão técnico, equipe mal treinada, realmente, a equipe vinha sido muito mal treinada e preparada pelo antigo treinador, e Cuca, o novo, por enquanto ainda não conseguiu arrumar isso, ainda tem bastante dificuldade em fazer o Palmeiras jogar a bola que esperamos que uma equipe como o Palmeiras deve jogar.

Pouco se ouve falar e mal escutamos as criticas a diretoria, essa, parece blindada por parte da imprensa e de boa parcela da torcida, que sempre confiou e defendeu a atual gestão do “brilhante” do presidente Paulo Nobre e sempre idolatrou o diretor de futebol Alexandre “”Mittos””. No entanto, começamos a perceber que esses dois, tem grande parcela de culpa também no delicado momento que o nosso Verdão passa. Começamos falando das contratações, muitas contratações, a maioria de forma incompressível, desconexa e que todos sabiam que não resolveriam nossos problemas. Todo torcedor Palmeirense percebe as carências do time, a falta de um meia “camisa 10”, zaga fragilizada, problemas nas ambas laterais (sérios problemas), entre outros. Mesmo assim, Nobre e Mattos não souberam construir e reforçar o elenco, ao invés disso, montaram um elenco inchado, cheio de “ex jogadores”, que estão ai somente pelo nome e que já não apresentam um bom futebol esperado faz muito tempo.

A torcida palmeirense já está esgotada, diversos protestos foram feitos e até muro pichado teve, o torcedor do verdão está impaciente e não merece passar a vergonha que tem passado com o seu time de coração.

Vale reforçar que precisamos ter uma analise bastante crítica quando comentar qual (quais) os problemas no Palmeiras. Na sua opinião, o que se passa? Falha na gestão, culpa do técnico, jogadores fazendo corpo mole e elenco rachado? Apenas esperamos que o time dê a volta por cima e prove para todos o que realmente é o Palmeiras!

%d blogueiros gostam disto: