Backcourt NBA – Agora vai, Huertas?

Texto: Renato Sehn

O Golden State Warriors, como todos sabem, segue em busca não só de mais um título da NBA, mas também da quebra do recorde de vitórias pertencente ao Chicago Bulls na temporada 1995/1996 que tem o feio de 72 vitórias naquela ocasião.

Ontem, algo inesperado aconteceu em Los Angeles, mais especificamente no famoso Staples Center. O jogo era entre o Golden State, de Stephen Curry, contra o Los Angeles Lakers, da lenda Kobe Bryant. O melhor time contra um dos piores. Resultado final: 112 x 95 para os Lakers. Sim, os Lakers venceram o jogo.

O mais inacreditável não foi só isso. Adivinha quem foi o melhor em quadra? Você deve dizer que foi o Kobe Bryant, mas não foi ele. Marcelinho Huertas, o brasileiro que até então não tinha jogado tudo que pode na NBA. Huertas foi autor de 10 pontos e 9 assistências, ficando próximo de um duplo-duplo.

Após a partida ontem, Magic Johnson elogiou muito o atleta. “A chave para a vitória hoje foi o banco de reservas. Os reservas tiveram o melhor jogo da temporada, liderados por Huertas, (Nick) Young e (Brandon) Bass”. Huertas elogiado pelo dono de cinco títulos na NBA? Pode isso?

Por enquanto é algo anormal, mas a NBA traz coisas assim. Nós, torcedores e olheiros do melhor basquete do mundo só poderemos acreditar se o Huertas possuir uma boa sequencia a partir de agora. Os brasileiros confiam em você Huertas. Pode ter certeza: AGORA VAI, HUERTAS!

%d blogueiros gostam disto: