Como estão os principais nomes da Seleção Olímpica?

Faltam cinco meses para os Jogos Olímpicos de 2016 e a principal expectativa é sobre o futebol. Será que finalmente conquistaremos o ouro? Vamos saber como estão os principais nomes da Seleção Olímpica no momento e o que esperar deles na competição.

Confira a convocação da seleção olímpica para amistosos contra Nigéria e África do Sul

Rodrigo Caio

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Mesmo com uma fase conturbada vivida pelo São Paulo, é um dos poucos jogadores que consegue se destacar. Após ter sido chamado de “jogador de condomínio” por um assessor do clube, marcou dois gols em dois jogos consecutivos. Na Seleção Olímpica, certamente será titular.

Wendell

Foto: Rby Martin Rose/Bongarts/Getty Images
Foto: Rby Martin Rose/Bongarts/Getty Images

Participou de 37 jogos pelo Bayer Leverkusen na temporada. Com seu time tendo altos e baixos, não é unanimidade e conta com forte concorrência (Douglas Santos, do Galo e Zeca, do Santos).

Rafinha Alcântara

Foto: Sport English
Foto: Sport English

O meia do Barcelona ainda se recupera de lesão, mas ainda assim foi lembrado na última convocação. Sem atuar, a expectativa é saber se estará bem para a disputa das Olimpíadas.

Felipe Anderson

Foto: AP
Foto: AP

Apesar de não estar tendo o mesmo brilho de alguns meses atrás, ainda é um dos destaques da Lazio. Na Seleção Olímpica pode fazer a função de armador ou de ponta. Pela versatilidade, dificilmente ficaria de fora da convocação final.

Gabriel Jesus

Foto: Divulgação / SE Palmeiras
Foto: Divulgação / SE Palmeiras

Já chegou a perder a titularidade em alguns jogos, mas é essencial ao time do Palmeiras. Sempre que atuou pelo sub-20 ou na seleção olímpica foi destaque.

Gabigol

Foto: Davi Ribeiro / Fotoarena
Foto: Davi Ribeiro / Fotoarena

Talvez seja o melhor jogador do Santos em 2016. Apesar de mais jovem que os outros citados, é um dos que mais pode render na seleção olímpica.


Quais jogadores você acha que se destacarão na caminhada até as Olimpíadas? Não esqueça de comentar!

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes.

Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: