De Bandeja – Liga das Américas chega ao Final Four com 3 brasileiros

Na semana que vem (dias 11 e 12 de março) ocorrerão na cidade venezuelana de Barquisimeto, as finais da Liga das Américas, a ‘Libertadores do basquete sulamericano’. Das quatro equipes que chegam para o Final Four, três são brasileiras: Mogi das Cruzes, Flamengo e Bauru. A quarta equipe da final é o Guaros de Lara, que será o anfitrião da fase final da competição.  Vamos falar um pouco sobre a campanha de cada brasileiro até aqui (que é igual nos 3 casos, de 5 vitórias e 1 derrota:

Flamengo

A equipe carioca disputou a primeira fase no Panamá e venceu seus 3 jogos, contra o Gimnasia Indalo (Argentina) por 66×58, Águilas de Tunja (Colômbia) por 75×60 e Correcaminos de Colón (Panamá) por 68×61. Na segunda fase, disputada no mesmo local que será o Final Four, o Flamengo venceu o Brasília por 106×93, sofreu para superar o Correcaminos de Colón por 84×83 e perdeu para o Guaros de Lara por 92×87.

Marquinhos LDA

Mogi das Cruzes

O Mogi, comandado por Shamell, também venceu seus 3 jogos da primeira fase, disputada na República Dominicana: atropelou o Malvín (Uruguai) por 82×60, venceu também o Metros de Santiago (Rep. Dominica) por 77×66 e o Leones de Quilpué por 100×83. Já na segunda fase, derrota contra os argentinos do Quimsa por 69×67, e vitórias contra o Bauru (que jogou em casa nesta fase) por 75×66 e contra o Malvín por 77×57.

Bauru

Os paulistas do Bauru, que tem como destaques Alex e Rafael Hettsheimeir, disputou a primeira fase na cidade argentina de Santiago del Estero. Lá, enfrentou e venceu Marinos de Anzoátegui (Venezuela) por 84×82, o Toros del Norte (Nicarágua) por 100×58 e o Quimsa (Argentina) por 76×71. Na segunda fase, vitória contra o Malvín (Uruguai) por 89×77, derrota para o Mogi por 75×66 e vitória contra o Quimsa por 73×63 para fechar.

Hetts

Final Four

O Final Four, que reunirá as 4 melhores equipes do torneio, terá como confrontos semifinais:

Dia 11 de março – sexta-feira

Flamengo x Bauru (18h45) e Mogi das Cruzes x Guaros de Lara (21h).

A final será disputada no dia 12, sábado, juntamente com a disputa do 3° lugar. No Brasil, o Sportv transmite todos os jogos. Sempre bom lembrar que o campeão da Liga das Américas enfrentará o campeão da Euroleague na briga pela Copa Intercontinental de 2016, ou seja, o título do Mundial de Basquetebol de Clubes.

 

Geisson Pereira Miranda

Mineiro, 21 anos. Estudante de Administração na Universidade Federal de Ouro Preto. Acompanha especialmente basquete, futebol americano, tênis e, claro, futebol.

%d blogueiros gostam disto: