Fórmula 01 2016 #1 – GP da Austrália

Começou a temporada 2016 da Fórmula 1! Em Melbourne, no circuito de Albert Park, o GP da Austrália deu o pontapé inicial ao ano da maior modalidade do automobilismo mundial. A corrida foi marcada por uma largada sensacional da Ferrari, boas brigas e o acidente que envolveu Fernando Alonso, da McLaren e Esteban Gutiérrez, da Haas.

ANTES MESMO DE COMEÇAR

Foto: Twitter @F1
Foto: Twitter @F1

A corrida sequer tinha começado quando a Red Bull de Kvyat ficou no meio do caminho após a volta de aquecimento dos pneus. Com isso, o piloto russo acabou nem conseguindo fazer a largada.

EXCELENTE LARGADA DA FERRARI

Foto: Twitter @F1
Foto: Twitter @F1

Ao término do treino de classificação, Vettel afirmou que esperava que sua Ferrari tivesse um desempenho melhor na corrida. E foi isso que ele mostrou logo nas primeiras curvas. O alemão pulou na frente e assumiu a liderança. Raikkönen não ficou para trás e ultrapassou Hamilton e Rosberg, chegando ao segundo lugar antes de completar a primeira volta.

INCRÍVEL ACIDENTE

Foto: Twitter @F1
Foto: Twitter @F1

Na volta 18, Fernando Alonso acabou se chocando com Esteban Gutiérrez, capotou e viu sua McLaren ficar completamente destruída. O mais incrível é que o espanhol saiu andando tranquilamente, sentindo apenas dor nas pernas. Pela intensidade como foi o acidente, podemos dizer que Alonso nasceu de novo.

Foto: Twitter @F1
Foto: Twitter @F1

PEGOU FOGO

Foto: Twitter @SkySportsF1
Foto: Twitter @SkySportsF1

Apesar do bom início, Kimi Raikkönen não chegou ao final da prova. Na volta 23, sua Ferrari apresentou problemas e, ao chegar aos boxes, uma parte do carro pegou fogo, forçando o finlandês a abandonar de vez o GP da Austrália.

DOBRADINHA

Foto: Twitter @F1
Foto: Twitter @F1

A Ferrari iniciou bem, mas alguns erros de estratégia e demora nos pit-stops praticamente colocaram o triunfo no colo da Merecdes. Rosberg venceu e iniciou bem a temporada. Hamilton disputou até as voltas finais, mas conseguiu segurar Vettel e ficou com o 2º, deixando o alemão da Ferrari em 3º.

OS BRASILEIROS

Felipe Massa fez uma boa prova e terminou na zona de pontuação, em 5º. Já Felipe Nasr não conseguiu realizar ultrapassagens e ficou para trás, apenas com a 15ª posição.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

Classificação GP da Austrália

PRÓXIMA CORRIDA

A Fórmula 1 volta no dia 3 de abril para o GP do Bahrein. A corrida será às 12h (de Brasília).

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes. Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: