GIGANTE #02 – Conhecendo o CAPRRES

O CAPRRES (Centro Avançado de Prevenção Reabilitação e Rendimento Esportivo) é referência nacional quando se trata da medicina esportiva. Com equipamentos de ponta, equipe altamente capacitada e um grande projeto por trás, o Vasco mantém seu bom rendimento dentro de campo.

Baseado nos centros médicos da NBA e gerenciado pelo fisiologista Alex Evangelista, o departamento médico do Vasco vem crescendo e se tornando mais respeitado a cada dia que passa. Atletas renomados como o jogador de basquete Leandrinho, a lutadora de MMA Ronda Rousey e o ex-jogador Seedorf já testaram e aprovaram a iniciativa cruzmaltina.

O coordenador científico Alex Evangelista. (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
O coordenador científico Alex Evangelista.     (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Para o treinador Jorginho o trabalho do CAPRRES vem sendo fundamental desde sua chegada em agosto de 2015. Mesmo com uma média de idade alta em seu plantel, o time da colina não sofre com lesões musculares como a maioria dos clubes brasileiros.

Os jogadores contam com uma estrutura completa, as avaliações diárias geram dados como a força, equilíbrio, momento de lesão, fortalecimento muscular, potência de salto, tolerância a fadiga e até a composição corporal. Tudo isso é estudado e em cima desses números e montado um cronograma de treinamento adequado para cada atleta.

Recentemente, os jogadores que subiram da base para o profissional passaram por uma longa bateria de teste e treinos intensivos para chegar em boas condições no início da temporada. Um plano para recuperar o futebol da jóia vascaína Thalles também foi traçado e começa a dar resultado; o jovem jogador se mantém em forma e já tem dois gols na sua conta no campeonato estudual.

Para a temporada que se inicia a cooperação de comissão técnica e médicos do clube será fundamental. Uma difícil Série B se aproxima, com jogos duros, viagens desgastantes e um calendário apertado. Isso sem contar a Copa do Brasil, que com o passar das fases, o nível técnico cresce e Jorginho e Zinho precisarão de seus jogadores no auge da forma física.

Segundo o gerente do centro, a mentalidade será de manter a equipe 100% para as partidas, prevenindo lesões, aumentando a potência de cada jogador para que o ano de 2016 seja repleto de conquistas.

%d blogueiros gostam disto: