GIGANTE #03 – Vasco 3×1 Bonsucesso

Em mais um jogo sem sustos, Vasco vence e encerra sua participação na primeira fase no campeonto carioca. A vítima da vez foi o Bonsucesso, clube que faz péssima campanha e tem incríveis -2 pontos, por conta de punições no tribunal esportivo. Os gols foram marcados por Thalles (2) e Nenê. Matheus Pimenta anotou para o time da zona norte.

Thalles foi o destaque da partida. (@Globo_Esportes)
Thalles foi o destaque da partida.(@Globo_Esportes)

O time mandado a campo pelo treinador Jorginho contava com algumas modificações que alteravam o esquema de jogo da equipe e logo deu resultado. O jovem Thalles, pela primeira vez como titular, marcou um gol ao maior estilo centroavante aos 3 minutos da primeira etapa, recebeu a bola na área, dominou, girou e guardou. Depois do gol, os cruzmaltinos mantiveram um padrão de jogo que vem se destacando entre os grandes nesse início de temporada; muita troca de passes, marcação pressão e bom volume de jogo.

Apesar de a vitória parcial ser por um placar mínimo, o adversário não dava sinais de que ia resistir. Até que no final do primeiro tempo, o camisa 10 de São Januário, faz um golaço de cobertura para delírio do pequeno público presente no estádio Los Larios após grande assistência de Thalles.

Com o placar favorável, o time voltou para a segunda etapa já com Pikachu entre os titulares – o lateral não vem bem e chegou a ser vaiado em algumas oportunidades. Aos 55 segundos do segundo tempo, num vacilo tremendo da zaga, Matheus Pimenta invadiu a área e com facilidade venceu o arqueiro uruguaio. Mas o gol foi apenas um susto, um acidente de percurso, o Vasco continuava muito superior e dominava a partida.

O segundo tempo marcou a estréia de duas promessas da base, Caio Monteiro e Evander. Os toques na bola de ambos foram bem tímidos, o que já era de se esperar dos jovens recém promovidos da base. Faltando 10 minutos para o fim do jogo, mais uma vez Thalles, o destaque da partida, aproveitou e rebote do chute do questionado Yago Pikachu e deu números finais ao duelo.

O resultado garante o segundo lugar geral na primeira fase, a liderança do grupo A e dá moral para os próximos desafios em busca do bicampeonato. O próximo adversário do time será o Bungu, pela primeira rodada da segunda fase na Colina Histórica.

FICHA TÉCNICA
BONSUCESSO 1 X 3 VASCO
Local: Estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ)
Data: 5 de março de 2016 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Wallace Barros Santos (RJ)
Público: 2.461 (1.191 pagantes)
Renda: R$: 28.160,00
Cartão amarelo: Rossales (Bonsucesso)
Gols: Thalles (Vasco), aos 3 do 1º tempo; Nenê (Vasco), aos 31 do 1º tempo; Matheus Pimenta (Bonsucesso), a 1 do 2º tempo; Thalles (Vasco), aos 35 do 2º tempo
BONSUCESSO: Léo; Rossales, Gustavo Rambo, Anderson e Thiaguinho; Dieguinho (Julio Cesar), Julinho, Marco Junior, Matheus Salgado (Geovani) e Breno (Renan); Matheus Pimenta.
Técnico: Mário Marques
VASCO: Martín Silva; Madson, Jomar, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Éder Luis (Yago Pikachu) e Nenê (Evander); Jorge Henrique (Caio Monteiro) e Thalles.
Técnico: Jorginho

%d blogueiros gostam disto: