GIGANTE #04 – Vasco 2×0 Bangu

Vasco recebeu o Bangu em São Januário, pela primeira rodada da Taça Guanabara e venceu sem sustos mais uma vez. Dominando a partida toda mas sem um bom ataque, o time da Colina venceu por 2×0, gols de Jorge Henrique e do zagueiro Luan.

Como se tornou comum, o Vasco vence seus adversários sem muito esforço, devido ao nível baixo do campeonato e ao belo trabalho de Jorginho. E nesse domingo não foi diferente, o time da zona oeste tentou, mas não conseguiu tirar a invencibilidade dos donos da casa. O jogo começou movimentado, o Vasco sempre pressionando e buscando o gol logo de cara. As chances iam aparecendo, mas o ataque do Vasco vem se mostrando muito fraco e jogando fora chances de placares mais elásticos.

O goleiro Célio se esforçou, fez grandes defesas na primeira etapa e tentou até onde pode manter o 0x0 no placar. Mas aos 22 minutos, após uma bela jogada do lateral Madson, o atacante Jorge Henrique aproveitou a bola na área e empurrou para o fundo do gol, marcando o seu primeiro da temporada.

Martin Silva, arqueiro vascaíno, foi um mero espectador no primeiro tempo. Mesmo sendo uma dos melhores pequenos na fase anterior, o Bangu não incomodava o sistema defensivo adversário. Enquanto isso, Rodrigo e Nenê tiveram grandes chances de ampliar o placar.

A etapa complementar foi mais do mesmo; Célio fazia grandes defesas, Vasco pressionava em busca do segundo gol e o acuado visitante não reagia.O jogo se encaminhava para o fim, longe de estar decidido, até que Luan marcou. Numa cobrança de falta na lateral da área, Andrezinho levantou, Rodrigo escorou de cabeça para seu companheiro de zaga marcar e dar números finais a partida.

Apesar de pouco tempo em campo, mais uma vez as crias da base marcaram presença na partida. Índio, Matheus Vital e Caio Monteiro entraram já no final do segundo tempo. Líder da segunda fase do carioca e dono da melhor campanha, o Vasco da Gama tem pela frente o Boavista, pela segunda rodada do campeonato no Espírto Santo.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 x 0 BANGU
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13/03/2016
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Cartões amarelos: Jorge Henrique (Vasco); Júnior e Magno (Bangu)
Gols: Jorge Henrique, aos 22 minutos do primeiro tempo, e Luan, aos 31 minutos do segundo tempo
Vasco: Martín Silva; Madson, Rodrigo, Luan e Júlio César; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho (Matheus Índio) e Nenê; Jorge Henrique (Matheus Vital) e Thalles (Caio Monteiro).
Técnico: Jorginho
Bangu: Célio Gabriel; Paulo Barrach (Igor), Anderson Penna, Marlon e Guilherme; Magno, Júnior, Ives e Almir; Giovanni Carioca (Magnum) e Thiago Barreiros (William Amendoim).
Técnico: Emanoel Sacramento

%d blogueiros gostam disto: