GIGANTE #05 – Perda de patrocínios

Maquiado pelo bom início no campeonato carioca, um grave problema vem ganhando grandes proporções dentro de São Januário; a falta de patrocínios. Apesar da vitória contra o Boavista e a manutenção da primeira colocação no estadual, as finanças correrão sérios riscos nessa temporada.

Após mais de 4 meses de negociações, parecem que as conversas entre o Vasco e a Caixa estão chegando ao fim. Os valores não batem, a empresa deseja uma redução considerável nos investimentos, enquanto a diretoria parece irredutível e espera manter as cifras do último acordo.

Caso aconteça, o clube poderá começar a segunda divisão sem nenhum patrocínio – o contrato com a Vitton44 foi rescindido. O que não era novidade nos tempos de Eurico ( 2001/08 ), quando o clube penava para conseguir estampar marcas em sua camisa.

Nesse período presidido por Eurico alguns contratos foram feito na base do desespero, ou com intensões duvidosas. Como foi o caso da parceria com a rede de fest food Habib’s, que rendia cerca de apenas 350 mil por ano aos cofres do clube para colocar seu logo na manga da camisa. O fim da história ainda conseguiu ser pior, já na gestão de Roberto Dinamite, foi assinada a rescisão que custou 2 milhões.

Com a imagem arranhada devido ao terceiro rebaixamento e com um presidente que espanta investidores, o futuro do clube da colina é preocupante, visto que boa parte da renda vem por meio desses patrocínios.

Para tentar driblar essa situação, a saída pode ser o novo programa de sócio torcedor, já são mais de 30 mil pré-associados faltando de 1 semanas para o seu lançamento. Caso mantenha o sucesso, o fim da parceria não seria o fim do mundo. Por outro lado, caso os planos não obtenham o resultado esperado, o cenário ficará cada vez mais caótico.
Recentemente, Eurico Miranda lançou uma nota no site oficial do clube dizendo que acredita na torcida e sabe que com ela o Vasco sairá desse buraco financeiro. Mas será que apenas a força torcida será capaz disso?! Jogar a responsabilidade para terceiros parece ser uma marca forte dessa administração desastrosa. Nos resta esperar os próximos capítulos e torcer para um bom desfecho para o Gigante.

%d blogueiros gostam disto: