GIGANTE #07 – Vasco 1×1 Flamengo

Em mais uma partida sem um bom futebol, num clássico recheado de polêmicas e emoções, Vasco e Flamengo ficam no empate no estádio Mané Garrincha. Marcelo Cirino e Riascos, ambos vindo do banco, marcaram os gols da partida.

O Gigante da Colina mais uma vez inferior ao seu adversário,  acuado, viu o Flamengo chegar com perigo diversas vezes no primeiro tempo. Emerson e Guerrero, numa sequência incrível, pararam no uruguaio Martin Silva inspirado.

Martin Silva brilhou na partida. (Fonte: oglobo.globo.com)
Martin Silva brilhou na partida. (Fonte: oglobo.globo.com)

Com mais posse de bola e volume, os rubro negros dominaram as ações no primeiro tempo, enquanto Paulo Victor pouco trabalhava. O jogo se prendeu bastante no meio de campo, com muitas faltas e confusões. Rodrigo e Guerrero mais uma vez trocaram provocações, seguindo esse duelo particular no qual o zagueiro cruzmaltino vem levando a melhor.

E falando no camisa 9 da Gávea, vale lembrar o gol perdido dentro da pequena área. O peruano, visivelmente cansado, perdeu duas chances incríveis de abrir o placar logo no início da partida.

O Vasco era frágil no meio de campo e não tinha uma saída em velocidade, até a substituição de Jorge Henrique por Caio Monteiro. A jóia da base vascaína entrou e em poucos minutos incendiou o lado esquerdo da defesa adversária.

A segunda etapa foi mais equilibrada, acusando o cansaço, o Flamengo diminuiu o ritmo de jogo e abriu espaço para as investidas do Vasco. Até a metade da segunda etapa, o jogo era do cruzmaltino, que não soube aproveitar as chances que teve.

Daí em diante, o que vimos foi uma blitz rubro negra. Com as entradas de Alan Patrick e Marcelo Cirino, o time voltou a dominar a partida e ter as melhores chances, até que num lance de bola parada, aos 33 minutos, Marcelo Cirino cabeceou livre para abrir o marcador.

O resultado adverso não durou muito. Riascos, que foi lançado pro jogo no lugar de Thalles, também de cabeça, empatou aos 36 minutos e deu inúmeros finais ao jogo. Antes do apito final, o Flamengo teve chance de vencer a partida com uma bola que ficou na pequena área se oferecendo para ser chutada depois de tocar a trave, até que Andrezinho tirou o perigo.

Mesmo longe do seu melhor futebol, Jorginho e seus comandados tem a marca de 5 meses sem perder e já são 8 jogos de invencibilidade sobre o maior rival. Com a classificação encaminhada, o Gigante joga no domingo (3), em São Januário contra o Volta Redonda.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1X1 VASCO
Estádio: Mané Garrincha
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Gols: Marcelo Cirino (Flamengo, aos 33′ do 2ºT) e Riascos (Vasco, aos 36′ do 2]T)
Cartão amarelo: Márcio Araújo, Guerrero e Jorge (Flamengo) e Julio dos Santos, Jorge Henrique, Martín Silva e Marcelo Mattos (Vasco)
Cartão vermelho: –

FLAMENGO: Paulo Victor; Rodinei, Juan, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Ederson (Alan Patrick); Gabriel, Emerson Sheik (Marcelo Cirino) e Guerrero; Técnico: Muricy Ramalho.

VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Diguinho) e Andrezinho; Nenê, Jorge Henrique (Caio Monteiro) e Thalles (Riascos); Técnico: Jorginho.

%d blogueiros gostam disto: