HOSPÍCIO #48 – A boa fase voltando e a premonição de Sócrates

Cerro Porteño 3×2 Corinthians e Corinthians 3×0 Botafogo-SP. Dois últimos resultados do Corinthians. O segundo diz muito sobre o trabalho de Tite. O primeiro dá falsa impressão de fraqueza, só impressão.

hospício

O ótimo desempenho contra o Cerro Porteño e o Botafogo-SP demonstram que o Corinthians está no caminho certo. Mesmo não tendo voltado com a vitória do Paraguai, o Corinthians jogou melhor, foi superior, mas por conta de falhas na defesa e, principalmente, pelas duas expulsões discutíveis, perdeu o jogo.

Contra o Botafogo-SP, Balbuena foi muito bem e pelo jeito tomará a titularidade de Yago naturalmente. Luciano foi parte importante no jogo também, com assistências. Mas, obviamente, esperamos um pouco mais dele na quarta-feira contra o Cerro, já que André está fora por suspensão.

Por falar em Botafogo-SP, o time de Ribeirão Preto foi quem revelou Sócrates. Em 2010, antes de nos deixar, Sócrates disse: “Imagina a Gaviões politizada. Esse é o grande medo do sistema”. Não só a Gaviões (mas principalmente ela), mas a torcida do Corinthians como um todo protesta contra o governo, rede Globo, preço dos ingressos e etc, em todos os jogos, com cânticos direcionados diretamente aos citados. Também, por várias vezes nos últimos meses, foi à frente da sede da FPF protestar de forma pacífica. O grande medo do sistema que Sócrates havia dito, está acontecendo. O que é muito, visto a força da torcida do Corinthians e da Gaviões, que são verdadeiras nações que têm um time.

Thiago Cunha Martins

Paulistano, alvinegro, co-fundador e Diretor-geral do HTE Sports. Jornalismo por paixão, Psicologia por vocação. Adorador do futebol e tudo o que o rodeia. Fã curioso da NFL, UFC e eventual seguidor de outros esportes

%d blogueiros gostam disto: