HOSPÍCIO #50 – O Corinthians e a torcida não têm culpa

Primeiramente, esse vai ser um Hospício um pouco diferente. Fugindo do usual em que o responsável por esse cantinho do torcedor faz, começo o post esclarecendo o que pode ficar subentendido posteriormente. Para começar, esse texto é um post informativo; e irão entender as informações contidas nesse somente aqueles que estiverem predispostos a entendê-las. Segundo, não está sendo defendido aqui qualquer possível culpado, e sim a instituição Corinthians, que, com todos os acontecimentos, acabou sendo prejudicada, como poderá ser observado no desenvolvimento deste. E, por último, esse texto não expõe a opinião do HTE Sports, mas sim a opinião do responsável pelo Cantinho do Torcedor do Corinthians, assim como são responsáveis pelas opiniões os outros encarregados de outros cantinhos para outros clubes.

hospício

Pois bem, dito e (espero) esclarecido isso, comecemos.

A 26ª fase da Lava-Jato, denominada “Xepa” felizmente chegou à Arena Corinthians. Segundo a operação e informações divulgadas na grande mídia, houve um pagamento de propina de 500 mil reais para um sujeito com codinome “Timão” desde um diretor da Odebrecht. Os nomes não foram revelados, pois não foi permitida a quebra de sigilo. Um dos possíveis suspeitos, André Negão, vice-presidente do Corinthians, foi levado por Condução Coercitiva pela Polícia Federal nesta manhã para depor.

Obviamente, ainda não se sabe de tudo ou de todos os relacionados com o ato de corrupção. O que é possível dizer, neste primeiro momento, é que o Corinthians, como instituição, foi lesado, pois o pagamento destes 500 mil estão na conta da Arena Corinthians que, sim, a instituição tem obrigação de pagar mensalmente. Portanto, assim como aconteceu com a Petrobras, a instituição nada tem a ver com os atos, mas sim aqueles que estão dentro do Corinthians e acabaram por cometê-los.

Enfim, são cenas para os próximos capítulos. Torcida e instituição não têm a mínima culpa. Pelo contrário, a torcida é a principal lesada neste caso, pois é ela que indiretamente paga as contas da instituição. A mesma já sabiam e protestou antes que viesse à tona. Que a justiça seja feita. E Vai Corinthians.

Thiago Cunha Martins

Paulistano, alvinegro, co-fundador e Diretor-geral do HTE Sports. Jornalismo por paixão, Psicologia por vocação. Adorador do futebol e tudo o que o rodeia. Fã curioso da NFL, UFC e eventual seguidor de outros esportes

%d blogueiros gostam disto: