Movimentação primeira semana da Free Agency

A temporada 2015 da NFL  teve seu fim a pouco mais de um mês, mas já esta na época do trabalho voltar para os Treinadores e General Manegers com as contratações dos jogadores free agency (ou seja, jogadores sem contratos), geralmente eu divido em dois tipos de jogadores, tem os que vão para ganhar um contrato bem alto por boas atuações na ultima temporada e alguns veteranos já dispensados seja pela idade, lesões e só querem se manter na liga. Partindo deste principio algumas franquias com bastante espaço no Salary Cap tendem a contratar mais e outras procuram ajustar o time suprindo as baixas futuramente no Draft.

Brock será um QB de elite em Houston?

Uma posição carente na liga hoje sem duvidas e a de Quarteback, então é normal que qualquer sinal de talento ou bom desempenho em determinado tempo na temporada pode render um bom contrato, não se tinha grandes nomes talvez o único nome fosse Brock Osweiler que decidiu não renovar com Denver e fechou com Houston Texans por 72 milhões em quatro anos, sem grandes nomes numa contratação estranha o Eagles acertou com Chase Daniel (melhor QB backup da liga), por 3 anos e 21 milhões. Ainda tem alguns nomes como Drew Stanton que jogou bem em 2014, Ryan Fitzpatrick quem sabe Robert Griffin III ou Johnny Manziel.

Quem não pode ter um Quarteback de elite precisa de alguém para carregar o time então ter um RB de alto nível e fundamental e teve alguns nomes interessantes como Chris Ivory que abocanhou um excelente contrato com o Jaguars em 5 anos na equipe da Florida deve receber 32 milhões, já Lamar Miller saiu dos Dolphins rumo a Houston por um contrato de 26 milhões em 4 anos, o já veterano Matt Forte fechou com Jets.  Se seu time não fechou com nenhum ainda tem nomes no mercado como Arian Foster, Ronnie Hillman, Alfred Morris entre outras opções com segundo RB.

Sanu e Jones sairam dos Bengals, mas assinaram bons contratos com suas novas franquias

Quarterback não pode lançar e receber bolas já diria alguns, e recebedores confiáveis seja um WR ou TE, tem se valorizado bastante como WR as maiores contratações foram de Mohamed Sanu pelo Falcons e de Marvin Jones pelos Lions ambos com contratos de 5 anos, Rishard Matthews pelos Titans e a renovação de Jermaine Kearse com Seatte também merecem destaque. Já os TE são os mais amigos dos QBs próximo a Endzone tendo em vista isso Coby Fleener teve um contrato de 5 anos e 36 milhões com Saints, Ladarius Green ira ser o TE principal em Pittsburg por 20 milhões em quatro anos. Ainda Free agency como WR podemos destacar Percy Harvin, Anquan Boldin e um nome que me agrada e Ruebem Randle.

A linha ofensiva e fundamental a partir daí Raiders fecharam com Kelechi Osemele por 5 anos e o Chieffs fecharam com Mitchell Schwartz como seus OT, já os Guards destacam Brandon Brooks que fechou com Eagles, J.R. Sweezy com Buccaners alem de Alex Boone com Vikings, já os Center Alex Mack assinou com Falcons e Ben Jones com Titans. Nomes como Jahri Evans, Manuel Ramirez e Russel Okung seguem com futuro indefinido.

um dos Jogadores sensacao dos Broncos Malik Jackson fechou com Jaguars

O Broncos foi prova viva que pressionar o QB adversário e sem duvidas fundamental para o titulo, mas um front seven decente custa caro tanto é que Malik Jackson fechou com Jaguars por 85,5 milhões em 6 anos, já Olivier Vernor fechou com Giants por 85 milhões em 5 anos, por números bem menores Cedric Thornton fechou com Cowboys  , Robert Ayers com Buccs e Chris Long com os Patriots, já os DT eram poucos de muita qualidade apenas Damon Harrison fechou com Giants por um bom Contrato. Seguindo na mesma linha tanto os OLB quanto os MLB apenas Bruce Irvin fechou um contrato com Raiders por 37 milhões em 4 anos, e o MLB Danny Trevathan fechou com Bears por 24,5 milhões.

A secundaria também e valorizada o CB Janoris Jenkins fechou com Giants por 5 anos, 62,5 milhões a outra boa contratação foi de Sean Smith que acerou com Raiders por 4 anos, 38 milhões de dólares. Os safetys foram lembrados com altos valores Rodney McLeod foi para o Eagles e Tashaun Gipson foi para o Jacksonville Jaguars. Ambos com contratos similares 5 anos e pouco mais que 35 milhões.

Como apontei durante o texto tem nomes ainda a serem contratados e o mercado vai mudando constantemente e com trocas que podem mudar o foco de um time, aparentemente Jaguars, Raiders e Texans realizaram as contratacaoes mais interessantes, Giants também e de lembrar e podemos apontar a reformulação dos Eagles. Com contratos fechados so o tempo ira dizer se valeu a pena ou não.

Remisson Negreiros

Um brasileiro, louco por NFL e adora uma boa discussão, fala umas groselhas em outros sites. e no twitter @remissonplay10

%d blogueiros gostam disto: