Neuer: reinado Ameaçado?

Texto: Franklin Maurício

Não é de hoje que sabemos que Manuel Neuer é um guarda-redes revolucionário, o alemão destaca-se não só pela extrema agilidade, reflexo e defesas incríveis, mas também por ser versátil com a bola nos pés. O sucessor de Oliver Kahn mostra-se a cada dia melhor, e é perceptível que o ex-Schalke já faz parte do ”livro” dos maiores goleiros de todos os tempos. Entretanto, após 4 temporadas sem sustos sendo eleito o melhor de todos, Neuer sofre concorrência pesada com o passar do tempo.

Neuer1

 

O defensor das traves Bávaras, em dias atuais, não é mais unanimidade. Hoje já percebemos uma interrogação no quesito ‘Melhor Goleiro do Mundo’ e não é por acaso. Dentre as dúvidas temos o Espanhol David De Gea que vem fazendo mais uma excelente temporada nos Red Devils e praticamente sendo a única exceção num plantel muito questionado dos ingleses e como sempre, numa fase que dura mais de 20 anos, Gianluigi Buffon.

De Gea apresenta-se cada vez mais como o sucessor de Neuer no rótulo de ‘maior de todos’, os motivos não são escassos, mas o principal de todos é aparecer mais do que o alemão. Neuer tem a sua frente um time sólido, uma defesa que apesar das lesões, permanece fortificada e isso limita o número de aparições e defesas de grau elevado para o 1 do Bayern. De Gea por outro lado tem a sua frente um time conturbado, na ”melhor” das análises ruim e pessimamente treinado por van Gaal, com uma defesa que deixa espaços e faz o arqueiro espanhol aparecer cada vez mais e para muitos, o goleiro do United é melhor do que Neuer.

De Gea

 

A sombra do espanhol para esse posto de melhor do mundo não é de se jogar fora, Buffon vem numa fase que dura mais de 20 anos, uma constância absurda e apesar da idade, sempre será endeusado por muitos(inclusive pelo autor deste artigo) como o maior goleiro de todos os tempos. O italiano que já vem com longa bagagem, é inegavelmente um monstro, com defesas espetaculares, títulos incontáveis e o respeito de todos os grandes goleiros, Buffon com seus 38 anos também pode ”roubar” o posto de Neuer como maior da atualidade. Todavia o arqueiro da Juve ”sofre” com o mesmo empecilho de Manuel: a defesa sólida. Barzagli, Bonucci e Chiellini são muito sólidos na proteção do miolo defensivo do time de Turim, com raras aparições de falhas. Talvez por tais motivos, HOJE o espanhol de De Gea esteja à frente de Buffon.

Buffon

A briga é promissora, quem será o melhor goleiro do mundo na temporada 2016-2017? Neuer novamente, De Gea ou o incansável Buffon?

%d blogueiros gostam disto: