Resultados da Semana: Copa Davis

CAMPEÃ AVANÇA

Imagem: Reuters
Imagem: Reuters

A Grã-Bretanha atual campeã do torneio avançou as quartas-de-final ao bater o Japão por 3 a 1.

O jogo em destaque ficou por conta do atual número 2 do mundo Andy Murray contra o número 6,  o japonês Kei Nishikori, uma verdadeira batalha de 4h54min.

O britânico venceu por 3 sets a 2, com parciais de 7/5, 7/6, 3/6, 4/6 e 6/3, ao ser perguntado sobre a partida, Murray destacou: “Está entre as melhores, nível foi muito alto por longo período, nos primeiros sets joguei um pouco melhor, no terceiro e quarto ele elevou, no quinto os dois jogaram bem ao mesmo tempo, foi duro fisicamente, foi duro e estressante por momentos”.

Com a vitória e a classificação, os britânicos vão disputar a próxima rodada fora de casa contra a Sérvia.

DJOKO

Adversários dos britânicos nas quartas-de-final, a Sérvia com a ajuda do número 1 do mundo Novak Djokovic teve um confronto duríssimo, precisando dos 5 jogos para superar o Cazaquistão.

O destaque ficou por conta do duelo de Novak contra Mikhail Kukushkin, que acabou sendo decidido no quinto set, com 4h57min – parciais de 6/7, 7/6, 4/6, 6/3 e 6/2, a vitória foi importantíssima para a classificação da Sérvia.

djokovic_35

EM BUSCA DO TÍTULO

mayerOs Hermanos Argentinos continuam em busca do título da Davis, jogando fora de casa eles venceram a seleção da Polônia por 3 a 1, destaque para Leonardo Mayer que venceu as duas partidas que disputou.

 

 

A JUVENTUDE CONTRIBUI

O croata Borna Coric mostrou mais uma vez porque é uma das promessas do tênis mundial, defendendo seu pais, fora de casa, contra os atuais vice-campeões, o jovem tenista venceu Kimmer Coppejans por 3 sets a 0 – parciais de 7/6 e duplo 6/2, era o quinto e decisivo jogo.

borna coric

ACES

A seleção americana também se classificou fora de casa, dessa vez batendo os australianos por 3 a 1.

Destaque ficou por conta de dois momentos distintos: John Isner ganhou seus dois jogos, o primeiro contra Sam Groth e o segundo contra Bernard Tomic, esse último por 6/4, 6/4, 5/7 e 7/6, o impressionante é que ele conseguiu impressionantes 49 aces – e nenhuma dupla falta.

inser davis

 

RESULTADOS

Italia 5 x 0 Suiça

Grã-Bretanha 3 x 1 Japão

Sérvia 3 x 2 Cazaquistão

Polônia 2 x 3 Argentina

Austrália 2 x 3 Estados Unidos

Bélgica 2 x 3 Croácia

França 5 x 0 Canadá

Alemanha 2 x 3 República Checa

QUARTAS DE FINAL

Período: 15 a 17 de Julho.

Confrontos:

Sérvia x Grã-Bretanha

Itália x Argentina

República Tcheca x França

Estados Unidos x Croácia

%d blogueiros gostam disto: