SANTÁSTICO #7 – A volta de Braz

Após meses tratando de uma lesão muscular na coxa esquerda, David Braz deixa o Departamento Médico e deve ser relacionado pela primeira vez em 2016 na partida deste domingo (20), diante do Rio Claro.

A ausência de David na zaga santista é sentida desde o início da temporada. Com poucas opções para a posição quem assumiu a vaga foi Lucas Veríssimo, recém chegado das categorias de base do clube.

A principal característica de Braz e o que mais fez falta ao Santos nessa primeira fase do Campeonato Paulista foi sem dúvidas o espírito de liderança. O zagueiro é referência nesse quesito. Mas a liderança está perto de voltar a campo, para a alegria de parte da torcida alvinegra que contava os dias para o retorno de David Braz.

Nas últimas três rodadas a defesa santista parece ter melhorado de rendimento, são 3 rodadas sem tomar gols, a dupla formada por Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo. David deve retomar o elenco mas ficar no banco de reservas até adquirir a melhor condição física para reassumir a titularidade.

De olho na reta final do Campeonato Paulista o Santos limpa o DM. Paulo Ricardo, Daniel Guedes e Valencia que também se recuperavam de lesão voltam a treinar com o restante do elenco. O técnico santista, Dorival Junior, poderá inscrever 28 atletas na próxima fase do estadual.

Danielle Devorane

Paulistana. Bacharel em Comunicação Social com enfase em Rádio e Televisão. Apaixonada por futebol e santista de coração.

%d blogueiros gostam disto: