SANTÁSTICO #9 – SeleSantos

Como de tradição, o Santos segue contribuindo e muito com a seleção brasileira ao ceder alguns jogadores importantes. Desta vez o Peixe se tornou o clube brasileiro que mais teve jogadores convocados para vestirem a amarelinha.

Ricardo Oliveira e Lucas Lima foram convocados para a seleção principal para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. Gabriel, Thiago Maia e Zeca forcam chamados para integrarem a seleção olímpica em alguns amistosos. No jogo da seleção brasileira diante do Uruguai o ex-santista Neymar recebeu cartão amarelo e está suspenso do próximo jogo, Gabriel, que estava com a seleção olímpica foi chamado para ocupar a vaga do atacante.

Ter tantos jogadores convocados para a seleção é um orgulho. Com certeza grande objetivo da carreira dos atletas, mas até que ponto isso é favorável aos seus respectivos clubes?

Em diversos momentos quando a seleção volta a campo os campeonatos no país não tem paralisação. Assim, os atletas convocados se tornam desfalques importantes para as suas equipes.

Neste domingo o Santos tem nada mais nada menos que um clássico pela frente. No jogo contra o São Paulo o Santos terá seus cinco desfalques. A situação só não é ainda pior porque o jogo da décima primeira rodada foi adiantado para o Alvinegro conseguir contar com seus atletas convocados.

Os clubes devem ajudar à seleção brasileira, mas as entidades do futebol brasileiro precisam ser mais coerentes para em situação alguma prejudicar os seus clubes.  Afinal, as responsabilidades salarias e físicas ainda são dos clubes. Essa relação tem que ser uma via de mão dupla e não apenas favorecer um dos lados.

Mesmo com 5 desfalques para a partida deste domingo, a sorte do alvinegro talvez seja a má fase do adversário, que ainda não contará com seu melhor jogador no momento, suspenso. A expectativa para o clássico é que enfim o Santos possa se reencontrar no campeonato. Recebendo nova oportunidade torcemos para os atletas substitutos aproveitarem a chance e fazer o time voltar a jogar um bom futebol para empolgar a torcida.

 

Danielle Devorane

Paulistana. Bacharel em Comunicação Social com enfase em Rádio e Televisão. Apaixonada por futebol e santista de coração.

%d blogueiros gostam disto: