SOBERANO’S #62 – River Plate 1 x 1 São Paulo

No Monumental de Nuñez, ontem, o São Paulo empatou com o River Plate por 1 x 1, com gol de Ganso para o São Paulo e Thiago Mendes (contra) numa saída errada do goleiro Dênis que socou a bola contra a nuca do volante. Depois da bronca pública de gerente de futebol Gustavo Vieira, o time mostrou um pouco mais de aplicação e se tivesse tido um pouco mais de tranqüilidade e qualidade nas chances criadas ou se a arbitragem fosse menos caseira e anotado um dos dois pênaltis sofridos ao longo do jogo, poderíamos ter saído com resultado positivo.

Bauza segue com sua convicção tática imutável. Duas linhas de quatro, Ganso livre e um centroavante. Essa formação tem dado, um pouco mais de organização defensiva, salvo algumas exceções e erros individuais. Para a dupla de zaga, optou pela experiência com Lugano e Maicon, que não comprometeram. Só acho que quando for utilizar essa dupla, poderia colocar Rodrigo Caio de volante no lugar de Hudson. Ofensivamente, ainda falta alguns jogadores renderem mais. Mena conseguiu chegar bastante ao ataque, mas ainda falta caprichar nos cruzamentos. Thiago Mendes melhorou ontem, mas parece ainda sem a confiança necessária, meio preso, para ser o elemento surpresa no ataque.

Quem jogou muito ontem foi Ganso. Bem na articulação ofensiva, armou pelo menos 4 situações de perigo, além do belo chute no lance do gol. Distribui canetas e irritando os argentinos e ainda teve tempo de fazer uma falta dura em D’Alessandro para levar seu amarelinho para casa. Jogando nesse nível se Carlinhos, Michel Bastos, Thiago Mendes, Centurion, Calleri e Kardec melhorarem o aproveitamento, teremos números muito melhores ofensivos do que o apresentado até agora.

O empate não melhora muito a situação do time para classificação. A derrota para o The Stronghest ainda pesa muito. Agora é focar em 9 pontos nos próximos 3 jogos (dois jogos contra os venezuelanos e o jogo contra o River Plate no Morumbi) e ver como chegaremos para decidir em La Plaz. Situação crítica, mas possível. Precisa continuar a evolução mostrada nesse jogo na Argentina.

Marcelo Tadeu Parpinelli

Um cara que gosta de opinar sobre tudo, principalmente daquilo que não conhece e não entende. Aspirante a filósofo nas horas vagas.

%d blogueiros gostam disto: