ACADEMIA ALVIVERDE #17 – A sequência do Verdão. Devemos acreditar!

Texto: Gustavo Mestriner

Hoje, quinta feira (14), o Allianz Parque promete lotar e fazer muito barulho, teremos jogo e jogo dos importantes para o Palmeiras. Nosso verdão querido recebe em casa a equipe do River Plate do Uruguai pela sexta e última rodada da Taça Libertadores. Rodada decisiva para o Palmeiras continuar ou não na competição mais charmosa e disputada da América.

A situação do time alviverde é bem delicada, o único resultado que nos interessa é a vitória, não bastasse, o Palmeiras não depende de si mesmo, para contar com a classificação, os palmeirenses também precisam ficar de olho no outro jogo da chave, do grupo 2, Nacional do Uruguai x Rosario Central da Argentina. Para classificar, o Palmeiras torce por uma vitória do Nacional, que joga em casa, em Montevideo.

Confira a situação em que o grupo se encontra:

GRUPO 2 PONTOS VITÓRIAS SALDO DE GOLS
NACIONAL 9 2 2
ROSARIO 8 2 3
PALMEIRAS 5 1 0
RIVER PLATE 3 0 -5

O Nacional precisa de uma vitória simples em cima da equipe do Rosario Central, enquanto o Palmeiras precisa de uma larga vitória com no mínimo três gols de diferença para ultrapassar a equipe argentina no saldo de gols.

Missão impossível? Não, bem difícil, porém não impossível, não para o Palmeiras.

Temos tudo para conseguir reverter essa difícil situação, com o apoio de toda nossa torcida que canta e vibra vamos fazer do nosso Palestra pulsar, um verdadeiro caldeirão para empurrar cada um de nossos jogadores, lance a lance, vamos jogar juntos, acreditar na classificação. O clima é de Libertadores, nada mais além da classificação nos interessa!

Semanas atrás, o Palmeiras se encontrava em um clima bem mais hostil, em meio a uma “crise”, jogando mal, sem padrão tático e de jogo, vindo de quatro derrotas seguidas, a classificação para próxima fase da Libertadores e até para a próxima fase do campeonato Paulista pareciam distantes para o Palmeiras, entretanto, alguns bons resultados alcançados na reta final do Paulista, inclusive no dérbi contra o rival Corinthians, e um encardido empate contra o fortíssimo Rosario Central lá na Argentina e a classificação que muitos duvidaram no campeonato paulista serviram para levantar a moral do time e dar confiança para o jogo contra o River.

Semana decisiva para o Palmeiras, que encara o time uruguaio na Libertadores e no final de semana recebe o São Bernardo pelas quartas de finais do campeonato paulista. E ai, torcedor palmeirense, acredita na vitória e na classificação do Verdão em ambas competições? #RaçaPorco

%d blogueiros gostam disto: