ATP 1000 Monte Carlo – A grande zebra do dia

A maior surpresa do dia aconteceu logo na estreia do numero 1 do mundo, em defesa do seu título, o sérvio Novak Djokovic entrou em quadra nesta manhã. O que ninguém esperava é que ele enfrentaria tantas dificuldades, e o pior, seria eliminado.

O checo Jiri Vesely de apenas 22 anos, apenas o 55º do ranking foi à grande surpresa.

Jiri comemora a vitória sobre o número 1 do mundo. Imagem: Getty Imagens
Jiri comemora a vitória sobre o número 1 do mundo.
Imagem: Getty Imagens

Depois de 2h06min Vesely levou a melhor, fechou o primeiro set em 6/4. No segundo set Djoko jogou melhor, não deu nenhuma chance de quebra do seu saque e fechou em 6/2. No terceiro e decisivo o checo elevou o nível do jogo, conseguiu quebrar 2 vezes o saque do sérvio – em 4 oportunidades – repetiu o resultado do 1 set e se classificou para a próxima fase. Ele agora enfrenta o francês Gael Monfils.

Mesmo com a perda dos pontos, já que ele defendia os mil que conseguiu com o titulo de 2015, ele não deverá ter surpresa, já que sua vantagem ainda é muito grande para o segundo colocado, o britânico Andy Murray.

Foram 11 finais seguidas de Masters 1000, para Djokovic  essa é apenas a sua primeira derrota em 2015.

A grande pergunta que fica é: será que essa derrota, no primeiro jogo na temporada de saibro vai abalar a confiança do sérvio? Já é sabido que Roland Garros – junto com as Olimpíadas – são suas prioridades. Vamos esperar para vermos o que vai acontecer.

O Masters 1000 de Monte Carlo está sendo transmitido pelo Sportv3 e vocês acompanham tudo aqui no HTE Sports.

 

%d blogueiros gostam disto: