Backcourt NBA – Qual o futuro do Los Angeles Lakers sem Kobe Bryant?

Após 20 anos, a temporada 2016/2017 da NBA não contará de um dos maiores nomes da história do basquete: Kobe Bryant se aposentará das quadras nesta noite de quarta feira, dia 13/04. O Black Mamba conduziu o Lakers a 5 campeonatos (ganhando por 2 vezes o MVP Finals, inclusive) sendo também por 2 vezes o maior cestinha da temporada e em 11 anos estando no primeiro time da temporada regular. Mas agora o Lakers precisará se virar sem ele. O que esperar, então, da equipe angelina para a temporada que vem?

O Lakers terá cerca de US$ 65 milhões livres na folha salarial para investir em novas contratações, e tem dois alvos praticamente certos na Free Agency: Kevin Durant e DeMar DeRozan. Os dois jogadores (de Oklahoma City Thunder e Toronto Raptors respectivamente) serão provavelmente os atletas mais procurados no mercado de jogadores livres.

DeMar DeRozan

O Lakers ainda deverá ter outro trunfo para seguir renovando seu elenco: o draft. Os comandados de Byron Scott tem uma campanha ridícula nesta última temporada de Kobe, e tem grandes possibilidades de garantir uma escolha Top 3 para o próximo draft (lembrando que se a escolha não for top 3, ela passará ao Sixers, devido a uma troca feita no passado). Numa classe não tão boa assim de calouros, onde apenas 2 se destacam muito da maioria (Ben Simmons e Brandon Ingram, pra dar nomes), a chance do Lakers garantir um dos dois é grande.

A partir daí e com nomes do elenco atual como D’Angelo Russell, Jordan Clarkson e Julius Randle, o Lakers pode até ter sofrido nos últimos anos, mas vislumbra pela frente um belo futuro. Mesmo sem Kobe Bryant, o Los Angeles Lakers tem tudo para voltar a ser o que era: um time para brigar pelo topo da Conferência Oeste em breve.

 

Geisson Pereira Miranda

Mineiro, 21 anos. Estudante de Administração na Universidade Federal de Ouro Preto. Acompanha especialmente basquete, futebol americano, tênis e, claro, futebol.

%d blogueiros gostam disto: