Chicago é a cidade Beisebol!

Abril é o mês do início dos Playoffs na NBA e NHL. Boa notícia para os torcedores das franquias de Chicago, Certo? Não neste ano.

O Chicago Blackhawks foi campeão em três das últimas seis temporadas da NHL, o que acaba deixando qualquer adversário meio apavorado, quando irão enfrentá-los. Mas neste ano, na primeira rodada dos Playoffs, o St. Louis Blues conseguiu eliminar os Blackhawks numa disputa em 7 jogos.

E o Chicago Bulls? Time do melhor jogador de basquete de todos os tempos, Michael Jordan. Nem aos Playoffs conseguiram chegar. Mandaram o bom técnico, Tom Thibodeau, embora, e amargaram a 9ª colocação da fraca conferência leste.

E o que resta para os pobres torcedores de Chicago então? Acompanhar o BEISEBOL!!

O baseball é o único esporte que causa divergência para os torcedores de Chicago. A cidade está dividida entre White Sox e Cubs, que estão liderando a MLB até o momento. Cubs com 17 vitórias em 22 jogos, e os White Sox com 16 vitórias em 24 jogos.

A campanha dos Cubs não chega a ser surpreendente, já que o time manteve a forte rotação titular, que conta com o vencedor do prêmio Cy Young, da Liga Nacional em 2015, Jake Arrieta, e os ótimos ex-jogadores do Boston Red Sox, Jon Lester e John Lackey. Já no ataque, a equipe se reforçou com o campeão da World Series do ano passado, Ben Zobrist, e com o outfielder Jason Heyward, que atuava no St. Louis Cardinals, ou seja, além de reforçar o seu roster, os Cubs enfraqueceram o seu rival de divisão, Cardinals.

Já a campanha dos White Sox é simplesmente fantástica. Jogam na mesma divisão do atual campeão da World Series, Kansas City Royals, e ainda sim, conseguem liderar a divisão. Divisão da qual, era dada como favas contadas para os Royals. E quem tá segurando a bronca lá do lado dos meias brancas? Quem? Quem? Raimundo Nonato Seus arremessadores! O ataque não é dos melhores, mas os seus arremessadores estão simplesmente on fire (oh my God!)! Dos 14 jogos iniciados pelos três principais arremessadores do time, Chris Sale, Mat Latos e Jose Quintana, em 12 jogos os Whites Sox saíram com a vitória. E pra garantir essas vitórias, na última entrada, eles podem contar com o excelente fechador, David Robertson, que já contabiliza 8 saves em 9 oportunidades na temporada.

Mas caso vocês queiram aguardar a NFL voltar, para torcerem para os Bears, boa sorte, viu? Seria uma zebra e tanto.

O melhor para vocês, torcedores de Chicago, é confiarem no Beisebol, pois provavelmente ele vos dará alegria por alguns bons meses.

%d blogueiros gostam disto: