CLUBE DA FÉ #70 – Pós-Jogo – Conselho 2 x 0 Falcatruas e Falta de Credibilidade

Na noite dessa terça-feira o São Paulo entrou em campo. Com uniforme diferente para o clássico, o Conselho deliberativo tricolor conseguiu uma importante vitória frente a falta de credibilidade que assola o clube há alguns anos. Os gols, marcados pelas as expulsões de Ataíde Gil Guerreiro e Carlos Miguel Aidar do Conselho deram o placar final da partida, que trazem uma importante vitória no campeonato da reconstrução da imagem do clube.

Leia também >> São Paulo e o longo caminho de reconstrução do clube

Com todas as mudanças de estatutos e falta de tato de Juvenal Juvêncio em seu mandato, coube a Carlos Miguel Aidar, no ano de 2015, o papel de fazer o São Paulo passar pelo momento mais vexatório de sua gloriosa história. Com negociações sempre nebulosas e administração financeira tenebrosa, Aidar acentuou o caminho negativo deixado por JJ e agravou a crise de imagem e credibilidade do clube que já foi exemplo no Brasil. A negociação de Iago Maidana e a briga que chegou “as vias de fato” com Ataíde Gil Guerreiro no final do ano, foi a gota d’água para que mudanças ocorressem.

Aidar renunciou mas Ataíde ficou na nova diretoria de Leco. A gravação com as confissões de Aidar analisa pelo Conselho de Ética foram a votação em reunião do conselho deliberativo e, com ampla margem nas duas votações, Aidar e Ataíde foram expulsos do Conselho. Ainda fazem parte do quadro associativo do clube, condição que pode ser levada a votação posteriormente, mas não podem mais ocupar cargos estatutários, o que fará com que Ataíde deixe definitivamente diretoria de Leco.

Não é muito, eu sei, mas é um passo importante para essa caminhada de reconstrução da administração do clube. É um fato que dá esperança para que possamos a ver nosso clube voltar a ser protagonista no futebol brasileiro e sul-americano. A vitória foi importante, mas o campeonato ainda está longe de acabar.

Marcelo Tadeu Parpinelli

Um cara que gosta de opinar sobre tudo, principalmente daquilo que não conhece e não entende. Aspirante a filósofo nas horas vagas.

%d blogueiros gostam disto: