Connecticut faz história no Draft da WNBA

No espaço de 12 minutos, Geno Auriemma já tinha dado a seus abraços depois de assistir suas três estrelas – Breanna Stewart, Moriah Jefferson e Morgan Tuck – sendo selecionadas com nas três primeiras posições do Draft da WNBA.

Foi a primeira vez na história do Draft de história – WNBA ou NBA – que uma única escola produziu os três top picks no primeiro round. Apenas duas vezes na história do Draft da WNBA houve duas jogadoras da mesma escola foram selecionadas em 1-2: USC no draft inaugural em 1997 (Tina Thompson e Pamela McGee) e Connecticut em 2002 (Sue Bird and Swin Dinheiro), quando elas também tinham três das primeiras quatro escolhas (Asjha Jones em No. 4) e quatro das seis primeiras (Tamika Williams em 6º).

Mas para o trio de Stewart, Jefferson e Tuck que fez história na faculdade como as primeiras jogadoras a ganhar quatro campeonatos da NCAA consecutivos, parecia justo que elas também fazer história da forma como entrariam para as profissionais.

“Isso mostra o quão especial é o grupo que estamos”, disse Stewart. “Nós ganhamos quatro campeonatos nacionais em conjunto. Agora, todos nós foram elaborados em conjunto. Cada um de nós – Mo, Morgan – poderia ter ido número um em qualquer projecto de classe “.

Confira abaixo as escolhas da primeira rodada do Draft:

Draft WNBA

Marcelo Tadeu Parpinelli

Um cara que gosta de opinar sobre tudo, principalmente daquilo que não conhece e não entende. Aspirante a filósofo nas horas vagas.

%d blogueiros gostam disto: