Formula 1 2016 #3 – GP da China

Uma corrida movimentada desde a largada. Esse foi o Grande Prêmio da China, realizado no circuito de Shangai, que teve como vencedor Nico Rosberg, da equipe Mercedes. O alemão conquistou seu terceiro triunfo em três corridas na temporada. Além dele, também foram para o pódio: Sebastian Vettel, da Ferrari e Daniil Kvyat, da Red Bull. Os brasileiros viveram dias diferentes: Felipe Massa fez uma boa corrida e acabou em 6º, enquanto Felipe Nasr ficou apenas com o 20º lugar.

LARGADA CONTURBADA

Imagem: Twitter / @F1
Imagem: Twitter / @F1

Talvez essa tenha sido a melhor largada dos últimos GPs. Da primeira a última fila, movimentações de todos os jeitos possíveis. Rosberg perdeu a ponta para Ricciardo, Hamilton, que largou em último, tocou em Felipe Nasr e foi tocado por outros carros. O brasileiro acabou prejudicado por Vettel. Já Felipe Massa saiu do 11º para o 7º lugar.

PNEU ESTOURADO

Imagem: Twitter / @F1
Imagem: Twitter / @F1

Assim que o DRS teve seu uso permitido, Rosberg partiu para cima e ultrapassou Ricciardo. A Red Bull do australiano acabou tendo seu pneu estourado, o que levou ao primeiro Safety Car da prova.

SAFETY CAR NA PISTA, TUDO EMBOLADO DE NOVO

Imagem: Twitter / @F1
Imagem: Twitter / @F1

Com a entrada do Safety Car, até Hamilton. que estava lá atrás, voltou para a briga. Isso proporcionou momentos memoráveis como os dois carros da Manor entre os 10 primeiros, com direito a Wehrlein até mesmo brigando por posição com Fernando Alonso.

NÃO ERA O DIA DELE

Com um carro ainda longe do acerto ideal, Felipe Nasr sofreu. Bateu na largada e sofreu para conseguir fechar a corrida no 20º lugar.

BRIGA SENSACIONAL

Foto: Twitter / @F1
Foto: Twitter / @F1

Durante boa parte das voltas finais, Hamilton e Felipe Massa travaram uma belíssima disputa. O brasileiro se defendeu de todas as formas, fazendo belíssimos movimentos para manter a posição. Quem se deu bem foi Räikkönen, que acabou ultrapassando os dois.

PELA TERCEIRA VEZ DEU ROSBERG

Após ver na Austrália e no Bahrein, Rosberg conquistou o triunfo na China. Três vitórias em três corridas, além de contar com o fato de Hamilton fora do pódio, vai credenciando o alemão como forte candidato ao título da temporada

CLASSIFICAÇÃO FINAL

class final gp da china

PRÓXIMA CORRIDA

A Fórmula 1 para por duas semanas para abrir sua temporada europeia no dia 1º de maio com o GP da Rússia, disputado no circuito de Sochi.

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes.

Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: