GIGANTE #08 – Vasco 1×1 Volta Redonda

Virou rotina? Vasco joga mal e perde a chance de se classificar antecipadamente para as semifinais do campeonato carioca. O empate contra o Volta Redonda, em São Januário, evidenciou a queda de produção do time vascaíno. Nenê e Niltinho marcaram os gols.

Com a classificação encaminhada, os comandados de Jorginho entraram em campo um tanto quanto relaxados. Logo aos 3 minutos, com uma falha no sistema defensivo, o Voltaço quase marcou. O susto não fez efeito, o cruzmaltino não tinha criatividade para criar chances de gols.

Em contrapartida, o tricolor de aço usou e abusou dos contra ataques e teve 3 chances boas de abrir o placar. Jorginho, ciente da dificuldade de criar jogadas, lançou Yago Pikachu no lugar de Bruno Gallo ainda no primeiro tempo. A partir daí o time melhorou bastante e passou a chegar mais no campo adversário.

O gol ia amadurecendo, as chances foram ficando mais claras, até que nos acréscimos do primeiro tempo o placar foi inaugurado. Após uma bela jogada pela lateral direita, Nenê recebeu dentro da área e bateu firme para balançar a rede adversária.

O Gigante voltou melhor para a segunda etapa, agrediu mais, foi pra cima em busca do segundo gol. Mas a deficiência no ataque não permitiu que o segundo gol saísse. Nenê ainda desperdiçou um pênalti, batendo de forma displicente no meio do gol, facilitando o trabalho do arqueiro do Volta Redonda.

O aguerrido time visitante deu bastante trabalho e mostrou o motivo de estar no g4 da Taça Guanabara. Jogadores compactados, marcação firme e saída veloz nos contra ataques foram as características do time no duelo desse domingo.

A equipe de São Januário sentiu o cansaço e começou a tocar mais a bola, prender mais o jogo. Até que em um lance de bola parada, Niltinho aproveitou a chance e empatou a partida e manteve o seu time com grandes chances de se classificar para a próxima fase.

Depois de levar o gol de empate, o time na base do abafa tentou vencer a partida, mas sem sucesso. Sem opções de qualidade no banco, Jorginho optou por não usar a terceira substituição, mantendo o mesmo time até o final da partida.

Com o resultado, o Vasco caiu para a segunda colocação, sendo ultrapassado pelo Fluminense. O próximo adversário do Gigante é o Madureira dentro de casa, no sábado, com muitas chances de se classificar de forma antecipada.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1×1 VOLTA REDONDA
Estádio: São Januário
Público e Renda: 5.257 presentes, 4.443 pagantes/ R$ 141.025,00
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Gols: Nenê (Vasco, aos 44′ do 1ºT), Niltinho (Volta Redonda, aos 28′ do 2ºT)
Cartões Amarelos: Marcelo, Luan, Tiago Amaral (Volta Redonda) e Andrezinho, Rodrigo (Vasco)
Cartões Vermelhos:
VASCO: Martín Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Bruno Gallo (Yago Pikachu), Marcelo Mattos, Andrezinho e Nenê; Caio Monteiro (Willian Barbio) e Thalles; Técnico: Jorginho
VOLTA REDONDA: Mota, Luiz Gustavo (Marrone), Luan, Mailson e Cristiano; Bruno Barra, Marcelo, Vinícius Pacheco (Hugo) e Dija Baiano; Tiago Amaral (Pedro Isidoro) e Niltinho; Técnico: Felipe Surian

%d blogueiros gostam disto: