GIGANTE #09 – Vasco 2×0 Flamengo

O tabu continua e o Vasco vai à final. Na sua melhor partida do ano, o Gigante vence seu maior rival diante de um grande público em Manaus. Andrezinho e Riascos marcaram na tarde de domingo.

O jogo prometia, provável último clássico dos milhões no ano e o vencedor iria decidir o estadual 2016 no maior palco do futebol mundial. A partida começou quente, logo nos primeiros minutos os ânimos de Nenê e Wallace se exaltaram.

Rodrigo lembrando a ultima polêmica com Guerrero (Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Rodrigo lembrando a ultima polêmica com Guerrero (Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

O Vasco jogava, com a bola no pé os comandados de Jorginho mostravam que não iam passar 90 minutos com o regulamento debaixo do braço – o time tinha a vantagem do empate por ter sido campeão da Taça Guanabara. A posse era equilibrada e os goleiros pouco trabalhavam. Mas numa belíssima jogada de Riascos, que deixou o zagueiro César Martins no chão, Andrezinho aproveitou o rebote da defesa e marcou aos 21 minutos.

Com a vantagem o time foi mais cauteloso e passou ir apenas nos contra ataques, enquanto o Flamengo tentava com bolas alçadas na área. A partida foi assim até o final da primeira etapa, sem grandes chances, exceto um chute de Guerrero que foi espalmado pelo arqueiro Martin Silva.

Na volta do intervalo, os times estavam bem decididos e sabiam o que fazer; o Vasco se fechou, mas não abriu mão de jogar e o Flamengo se jogou ao ataque buscava a virada, único resultado que interessava aos rubro negros.

A partida caminhava para o fim, o Vasco garantia sua vaga para a final, mas ele, sempre ele, o colombiano Riascos tinha que deixar sua marca. Numa jogada bastante sem querer, após o chute do atacante, Wallace marcou contra, porém o gol foi dado ao cruzmaltino.

Com 22 jogos de invencibilidade e 9 jogos sem perder para o rival, o Vasco alcança uma marca histórica e vai com moral para o confronto contra o Remo na próxima quarta pela Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2X0 FLAMENGO

Estádio: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data/hora: 24/4/2016 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
Renda/público: R$ 3.531.240,00/ 44.419 torcedores presentes
Cartões amarelos: Luan, Julio Cesar, Julio dos Santos e Nenê (VAS) Rodinei, Wallace, Cesar Martins e Cuéllar (FLA)
Cartão vermelho: Alan Patrick, (33’/2ºT)

GOLS: Andrezinho, 21’/2ºT (1-0) e Riascos, 11’/2ºT (2-0)

VASCO: Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar (Rafael Vaz 25’/2ºT); Diguinho (Yago Pikachu, 17’/2ºT), Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos (Eder Luis 31’/2ºT). Técnico: Jorginho.

FLAMENGO: Paulo Victor; Rodinei, Cesar Martins, Wallace e Jorge; Cuéllar, Willian Arão (Ederson – 27’/2ºT) e Mancuello; Marcelo Cirino (Felipe Vizeu – 42’/2ºT), Gabriel (Alan Patrick – Intervalo) e Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho

Fonte: Lancenet

%d blogueiros gostam disto: