Masters Djoko 1000

No último Masters 1000 de Indian Wells, o diretor do torneio disse que a arena poderia mudar o seu nome atual para Novak Djokovic, pelo o que o sérvio número 1 está jogando e conquistando, o nome dele estará em várias arenas, Nole está fazendo história.

Indian Wells - o primeiro Masters 1000 do ano.
Indian Wells – o primeiro Masters 1000 do ano.

O japonês Kei Nishikori bem que tentou, lutou bastante, ele que já tinha sido campeão esse ano no ATP250 Memphis, buscava um título mais expressivo, mas do outro lado, estava o número 1 do mundo que parece imbatível no circuito, depois de conquistar os dois principais títulos do ano – Grand Slam Australian Open e ATP 1000 Indian Wells, Novak queria mais.

O jogo

O primeiro set foi disputado com várias quebras, o japonês conseguiu vencer no saque de Nole por duas vezes, mais o sérvio na hora decisiva é sempre muito preciso, com devoluções assustadores, ele conseguiu uma quebra a mais e fechou o primeiro set em 6/3, um outro dado que chama a atenção é o percentual de pontos ganhos com o primeiro saque, o sérvio conseguiu 75% contra apenas 40% do Kei.

O segundo set era decisivo para o número sexto do mundo, mais Novak não deu esperanças, começou já quebrando saque de seu adversário, e confirmando seu saque logo em seguida abriu 2 a 0, nesse momento era visível que a o título estava cada vez mais próximo para o sérvio, Nishikori não teve nenhuma oportunidade para quebrar o saque de Djoko, o japonês com dores e cansaço ainda pediu atendimento médico, mesmo parando a partida, não foi suficiente para diminuir o ritmo do sérvio. Com mais uma quebra ele se sagrou campeão em Miami.

Campeão Australian Open
Campeão Australian Open

Recordes

Pelo o que estamos vendo no circuito, Djokovic está pulverizando todos os recordes possíveis, nesse domingo ele conseguiu mais alguns.

Maior vencedor de Masters 1000 da história, com esse título ele ultrapassa o espanhol Rafael Nadal e se isola com 28 conquistas.

Novak também é o jogador que mais lucrou com premiações na história do tênis, ultrapassando o suíço Roger Federer. O atual número vai chegar aos impressionantes US$ 98.199.548, o jogador mais rico do tênis.

Foi o sexto título em Miami de Nole.

Essa vitória foi a 714 de sua carreira, ele passou seu técnico Boris Becker, tornando o 11º tenista com mais vitorias na carreira – Rafael Nadal tem 779, Roger Federer 1067, a lenda americana Jimmy Connors é o recordista com 1257.

Novak está escrevendo o seu nome na história do tênis.

%d blogueiros gostam disto: