MOSTRA TEU VALOR #4 – O Vitória além do futebol

O Universo/Vitória, time formado pelo Esporte Clube Vitória em parceria com a Faculdade Universo, vem fazendo história no Novo Basquete Brasil (NBB). Em seu primeiro ano de disputa na competição, a equipe conquistou a classificação para os playoffs, feito nunca antes conseguido por uma equipe novata. A série “melhor de cinco” contra o Mogi começa nesta segunda-feira (4), no Ginásio de Cajazeiras, em Salvador.

Se o Universo/Vitória vai além desta fase, não sabemos, dificilmente acontecerá, mas só de já ter conseguido chegar onde chegou, mostra que o Vitória não brinca em serviço e quer fortalecer seu nome muito além do futebol. Se dentro dos gramados o rubro-negro baiano consegue ser o único time baiano na primeira divisão do futebol brasileiro, tem uma divisão de base forte, formando talentos que constantemente são convocados para as seleções de base e fortalecem o elenco principal, fora do ramo futebolístico, o Vitória, tradicionalmente um clube de remo, quer fazer história também em outros esportes.

Foto: Arena Rubro-Negra
Foto: Arena Rubro-Negra

No amistoso que o Vitória realizou em janeiro contra o Tianjin Quanjian, da China, time comandado por Vanderlei Luxemburgo, o rubro-negro aproveitou para apresentar os atletas das suas modalidades. Basquete, natação, remo, vôlei, vôlei de praia, futebol feminino, judô, MMA, taekwondo, basquete, futsal, boliche, futebol americano, handebol… É muito legal saber que o Vitória, mesmo que aos poucos, vai tentando crescer ainda mais. Poucos clubes se preocupam tanto em ampliar seus horizontes, enxergando muito além do futebol.

Seja nos mares, nas quadras, nos tatames, nas endzones ou nas pequenas áreas, que o nosso Leão da Barra pense grande, pense em ser cada vez maior!

Foto: Site oficial Itaipava Arena Fonte Nova
Foto: Site oficial Itaipava Arena Fonte Nova

Você pode sugerir pautas, assuntos, deixar críticas e conversar comigo aqui no espaço dos comentários ou através do meu Twitter @heiderzito. Não deixe de acompanhar também o site Arena Rubro-Negra, maior portal dedicado exclusivamente à torcida do Leão da Barra e site que também faço parte.

Heider Mota

Baiano, 21 anos, estudante de jornalismo e amante dos esportes. Twitter: @heiderzito

%d blogueiros gostam disto: