O rei de Monte Carlo em busca de mais um título

O rei do saibro, maior campeão em Monte Carlo. Rafael Nadal hoje demonstrou porque é sempre favorito nesse piso.

Jogando contra o jovem austríaco Dominic Thiem, a partida de hoje seria um desempate, Thiem venceu o espanhol no último ATP250 de Buenos Aires, Nadal tinha vencido em no Roland Garros de 2014.

O jogo não foi fácil, o jovem tenista austríaco deu muito trabalho para o espanhol, principalmente no primeiro set. Thiem chegou a estar à frente do placar, com uma quebra no terceiro game, mas sentiu a pressão do número 5 do mundo.

Dominic não conseguiu aproveitar as oportunidades, das 16 chances de quebra, só conseguiu uma. Nadal por outro lado foi mais assertivo, quebrando em 3 oportunidades e fechando o primeiro set em 7/5.

No segundo set o número 14º do ranking sentiu, ainda conseguiu quebrar o saque do espanhol, mas Nadal mostrou porque é o maior campeão em Monte Carlo, quebrou por duas vezes o saque do adversário e fechou em 6/3, com 2h03min de partida.

Nadal salva 15 break points

Na próxima rodada, o Touro enfrenta o suíço Stan Wawrinka, que acabou atropelando o francês Gilles Simon, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2 em pouco mais de 1h22min.

Em 17 confrontos, Rafael Nadal leva uma enorme vantagem, foram 14 vitorias contra apenas 3 derrotas para o suíço.

%d blogueiros gostam disto: